Enfermeira do Baixo Alentejo vai liderar a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos

Uma enfermeira da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo foi eleita presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos.

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) elegeu no passado dia 5 de dezembro, os novos corpos gerentes (Triénio 2021-2023), tendo sido eleita a lista presidida por Catarina Pazes sob o lema “Juntos pelos Cuidados Paliativos”.

Catarina Pazes é enfermeira coordenadora da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja+ da ULSBA.

Licenciada em Enfermagem, mestre em Cuidados Paliativos, especialista em Enfermagem Comunitária e em Enfermagem Médico-Cirúrgica – Pessoa em Situação Paliativa.

Professora Adjunta convidada na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e colabora no mestrado em Cuidados Paliativos da Escola Superior de Enfermagem de Castelo Branco.

Da lista eleita fazem ainda parte, Guida Ascenção, psicóloga, Lúcia Gonçalves, enfermeira, e Cristina Galvão, médica, todas profissionais da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Recordamos que a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos é uma associação multiprofissional empenhada na divulgação, promoção e defesa dos cuidados paliativos em Portugal.

Veja também:

Três sismos registados no Alentejo esta terça-feira em Ferreira do Alentejo, Mora e Vendas Novas

Três sismos foram registados esta terça-feira, 27 de outubro, no Alentejo, de acordo com...

Patrícia Raposinho fala de educação e negócios em Évora no VÄLIDO Talks

Patrícia Raposinho, professora de formação e empresária responsável pelo Petit Enfant e pela Eborlândia,...

Alentejo recebe estrelas mundiais do golfe em torneio de 450 mil euros que regressa a Portugal após 12 anos

O Alentejo vai receber, entre 30 de outubro e 1 de novembro, o Portugal...

Évora reúne nove especialistas para debater o futuro da educação nos 40 anos da Lei de Bases

O Palácio de Dom Manuel, em Évora, recebe esta quinta-feira, 29 de outubro, um...

Câmara de Santiago do Cacém promove higienização de 1.890 contentores de resíduos urbanos

A Câmara de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, está a realizar a...

Alentejo: Rota do Guadiana participa no debate sobre o futuro do mundo rural

A Rota do Guadiana, associação com intervenção nos concelhos alentejanos de Barrancos, Moura, Mourão...

Beja: ACOS acolhe mesa-redonda sobre raças autóctones

“Como valorizar as raças autóctones?” é o tema de uma mesa-redonda que vai decorrer,...

Estremoz recebe concerto solidário com tributo a Jorge Palma

A Banda Sinfónica do Exército apresenta um concerto solidário no dia 30 de outubro,...

Câmara de Grândola investe mais de 484.000 euros em apoios para IPSS

A Câmara de Grândola, no distrito de Setúbal, assinou protocolos de colaboração com 10...