Moura: Aprovado investimento superior a 80 mil euros para Promoção do Turismo Náutico (c/som)

A Câmara Municipal de Moura anunciou, esta terça-feira, que viu aprovada, pelo Alentejo 2020, a operação “Promoção do Turismo Náutico”, no montante total elegível de 80.104.15€, cofinanciada a 85% pelo FEDER (68.088.54€).

Segundo a autarquia, “a candidatura agrega a realização de várias acções, algumas delas já executadas, como é o caso da implementação da plataforma de identificação Institucional e a produção de um filme promocional da Estação Náutica de Moura – Alqueva.”

Acrescenta ainda que “a operação prevê também o desenvolvimento do Plano de Comunicação e Promoção do Turismo Náutico, que tem como objectivo promover os recursos naturais com potencial de atracção na fileira da náutica turística, desportiva e de recreio, divulgar os equipamentos, serviços e actividades náuticas existentes no território e disponibilizadas aos visitantes e comunidade local, assim como contribuir para o desenvolvimento de actividades emergentes ligadas à exploração turística do recurso água; contribuindo para o desenvolvimento económico, social e cultural da região.”

Álvaro Azedo, Presidente do Município de Moura, considera este mais um importante passo para o desenvolvimento e afirmação da Estação Náutica de Moura – Alqueva, que é hoje muito mais do que um projecto, é uma realidade.

Veja também:

Moura: Herdade da Contenda promove caminhada para conhecer património da zona

A Herdade da Contenda, no concelho de Moura, distrito de Beja, vai promover o...

Alentejo: Rota do Guadiana participa no debate sobre o futuro do mundo rural

A Rota do Guadiana, associação com intervenção nos concelhos alentejanos de Barrancos, Moura, Mourão...

GNR detém homem de 31 anos por caçar sem licença de uso e porte de arma em Moura

Um homem de 31 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no concelho...

Reabilitação de captações de água em Serpa e Moura volta a concurso por 2,9 milhões de euros

A AgdA — Águas Públicas do Alentejo lançou um novo concurso público para a...

Serpa recebe Dia Aberto dedicado à diversidade agrícola e à sustentabilidade das explorações

A Casa Agrícola Tavares de Almeida, em Serpa, recebe no próximo dia 27 de...

Museu da Luz é caso de estudo em projeto europeu de digitalização e preservação do património

O Museu da Luz, no concelho de Mourão, é o caso de estudo de...

Alqueva não resolveu “todos os problemas” que motivaram a sua criação, diz estudo

Um estudo universitário argumenta que a albufeira do Alqueva “transformou a agricultura e economia...

Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos estima aumento de azeitona acima de 10%

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) estima receber este ano cerca de...

Alqueva recebeu 26 pescadores de achigã em prova de acesso a competição nos Estados Unidos

A Barragem do Alqueva recebeu, nos dias 17 e 18 de outubro, a Divisão...