Sousel volta a assinalar o Mês do Teatro

O concelho de Sousel, no distrito de Portalegre, volta a assinalar o mês do Teatro, com várias peças por todo o concelho.

O Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Sousel vai voltar aos palcos das quatro freguesias do concelho com a peça “Um dia no Restaurante”. Uma peça onde impera a boa disposição e que conta histórias caricatas do restaurante “As três irmãs” onde normalmente as coisas correm bem, mas onde também há dias complicados. Os espectáculos realizam-se todos às 15 horas.

No dia 1 de Março, o grupo actua na Associação Cultural e Desportiva de Cano e recebe ainda o grupo da Universidade Sénior de Monforte com a peça “Momentos – Revista à Portuguesa”.

No dia 15, o espectáculo acontece na Casa do Povo de Casa Branca, seguido do Grupo Alterense de cultura com a peça “Strip Poker”. No domingo seguinte, dia 22 é na Sociedade Alegria e Recreio Santamarense que se desenrola a acção. Depois do grupo de Sousel actua o Grupo de Teatro Amador de Vila Viçosa com a peça “O Enterro do Chumbinho”.

A digressão termina no Auditório da Biblioteca Municipal de Sousel, no dia 29 de Março e é o Grupo de Teatro Amador de Estremoz que se junta ao cartaz com a peça “The Best TV Show ou a celebração da Estupidez”.

Veja também:

Espetáculo inspirado em mito curdo sobe ao palco em Évora nos dias 4 e 5 de novembro

O Salão Central Eborense, em Évora, recebe, nos dias 4 e 5 de novembro,...

Nova ponte entre Sousel e Avis abre ao trânsito esta terça-feira

A nova ponte sobre a Ribeira do Alcôrrego, na Estrada Municipal 508 (EM 508),...

Sousel:  GNR deteve duas pessoas suspeitas de furtarem um cão

Um homem e uma mulher foram detidos pela GNR em flagrante delito por “fortes...

Festival Terras sem Sombra regressa a Sousel com música, património e sustentabilidade

O Festival Terras sem Sombra regressa ao concelho de Sousel no próximo fim de...

Terras sem Sombra regressa a Sousel com concerto e visitas gratuitas

O Festival Terras sem Sombra regressa ao concelho de Sousel nos dias 24 e...

Jovens do concelho de Sousel vão discutir politicas climáticas para a região

As políticas climáticas para o concelho de Sousel, distrito de Portalegre, vão ser debatidas...

Energias renováveis no Alentejo: Diretor da Hyperion fala de investimentos, impactos e compensações (c/vídeo)

Ver entrevista completa Os investimentos em energias renováveis no Alentejo, os impactos ambientais e paisagísticos...

Reguengos de Monsaraz: Outono CulturArte tem cinema, fado e teatro até novembro

O Município de Reguengos de Monsaraz promove, durante outubro e novembro, o Outono CulturArte...

Das centrais solares aos parques eólicos: Diretor da Hyperion fala dos investimentos e dos seus impactos no Alentejo

Os investimentos em energias renováveis no Alentejo, os projetos em funcionamento e em desenvolvimento,...