Bencatel (Vila Viçosa): Suspeitas de agressões à mãe e ao irmão levam a internamento preventivo

Arguido de 49 anos está indiciado por violência doméstica agravada e ameaça agravada contra a mãe, de 82 anos, e o irmão, de 52.

Um homem de 49 anos ficou sujeito à medida de coação de internamento preventivo por suspeitas de violência doméstica agravada e ameaça agravada contra a mãe, de 82 anos, e o irmão, de 52, em Bencatel, no concelho de Vila Viçosa.

O arguido foi presente, esta quarta-feira, a primeiro interrogatório judicial, depois de ter sido detido através de mandados emitidos pelo Ministério Público fora de flagrante delito.

Agressões terão ocorrido na residência da família

Segundo o Ministério Público, os factos terão ocorrido no domingo, 7 de setembro, no interior da residência onde o homem vive com os familiares. O arguido é suspeito de ter agredido física e psicologicamente a mãe e de a ter ameaçado de morte.

O mesmo comportamento terá sido dirigido contra o irmão, tendo o suspeito chegado a utilizar uma faca de cozinha, de acordo com a informação divulgada.

O inquérito foi aberto no dia seguinte aos alegados factos, após o Ministério Público ter tomado conhecimento da situação. A avaliação efetuada classificou o risco de nova vitimização como «elevado/extremo», levando à emissão dos mandados de detenção.

Tribunal determinou internamento preventivo

Após o interrogatório, e perante os perigos de perturbação do inquérito e de continuação da atividade criminosa, o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação de internamento preventivo.

A medida foi determinada judicialmente depois de ter sido confirmada a existência de uma doença do foro psíquico.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público em Vila Viçosa, com a colaboração da GNR.

O processo encontra-se em fase de inquérito, estando o arguido sujeito ao princípio da presunção de inocência até ao trânsito em julgado de uma eventual condenação.

Veja também:

Álcool ao volante: GNR e PSP lançam campanha de fiscalização de 3 a 9 de novembro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) vão fiscalizar...

Colisão entre automóvel e camião provoca um morto e um ferido grave em Vila Viçosa (c/fotos)

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias ocorreu...

Évora_27 leva encontros comunitários, dança e workshops a vários concelhos do Alentejo durante novembro

A programação de novembro de Évora_27 – Capital Europeia da Cultura inclui encontros comunitários,...

Jovem esfaqueado em Vila Viçosa: Suspeito de 21 anos fica em prisão preventiva por tentativa de homicídio

O jovem de 21 anos detido na noite de sexta-feira, 30 de outubro, na...

Despiste de moto 4 faz um morto no concelho de Serpa

Um homem de 40 anos morreu hoje no despiste da moto 4 que conduzia...

PSP de Évora vai colocar 25 manequins na Praça do Giraldo para alertar para a violência contra as mulheres

A Praça do Giraldo, em Évora, vai receber, no próximo dia 25 de novembro,...

Jovem ferido após ser esfaqueado no peito em Vila Viçosa. Suspeito foi detido pela GNR (c/fotos)

Um jovem ficou gravemente ferido, na noite desta sexta-feira, 30 de outubro, na sequência...

Monforte prepara instalação de câmaras de videovigilância nas ruas em 2027

A Câmara Municipal de Monforte, no distrito de Portalegre, está a preparar a instalação...

GNR detém homem por furto de combustível no concelho de Redondo

Um homem, de 21 anos, foi detido hoje em flagrante delito pela GNR, por...