Prémio Municipal de Artesanato em Moura aceita candidaturas até 28 de agosto

O Prémio Municipal de Artesanato de Moura integra a Feira de Setembro, marcada para 10 a 13 de setembro, e recebe candidaturas até 28 de agosto deste ano.

O Prémio Municipal de Artesanato, promovido pela Câmara Municipal de Moura, está a aceitar candidaturas até 28 de agosto. A iniciativa integra a Feira de Setembro – Artesanato, Saberes e Tradição, que decorre de 10 a 13 de setembro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura.

Peças devem seguir o tema “As Cores e Sabores de Moura”

As peças apresentadas a concurso devem respeitar a temática «As Cores e Sabores de Moura». Podem ser artigos utilitários, peças decorativas ou objetos de adorno e uso pessoal.

A organização pretende que os artesãos apresentem uma peça única, valorizando a criatividade na conceção e a escolha das técnicas e dos materiais utilizados.

Formulário pode ser pedido por email ou no Castelo de Moura

A candidatura deve ser formalizada através do preenchimento de um formulário próprio. O documento pode ser solicitado pelo email cmmoura@cm-moura.pt ou presencialmente no Edifício de Receção ao Turista, situado no Castelo de Moura.

O regulamento do Prémio Municipal de Artesanato está disponível para consulta no site da Câmara Municipal de Moura, no separador «Feiras On-Line».

Segundo o município, o prémio pretende reconhecer o artesanato como fator de desenvolvimento do concelho, contribuindo para a afirmação no mercado e para a sustentabilidade do emprego associado ao setor.

Mais notícias

EDIA lança concurso de 178 mil€ para arranjos exteriores da Estação Náutica de Alqueva-Moura

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva lançou um concurso público...

Municípios do Alentejo participam em missão sobre astroturismo sustentável na Irlanda

Representantes de cinco municípios do Alentejo participaram, entre 7 e 10 de setembro, numa...

Fronteira assinala Dia Mundial do Turismo com dois dias de atividades no Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros

O Município de Fronteira vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, nos dias 26...

Moura investe mais de 390 mil euros na requalificação de 80 quilómetros de caminhos

O Município de Moura está a realizar trabalhos de requalificação em cerca de 80...

Moura assinala Dia Internacional da Pessoa Idosa com iniciativas ao longo de outubro

O concelho de Moura vai assinalar o Dia Internacional da Pessoa Idosa com um...

Encontro da Rede de Museus do Baixo Alentejo realiza-se em Moura a 12 de outubro

Moura recebe, no dia 12 de outubro, o VIII Encontro da Rede de Museus...

Câmara de Moura investe 850 mil euros em apoios à educação

Os apoios à educação em Moura previstos para o ano letivo 2026/2027 representam um...

Feira de Setembro termina este domingo em Moura com artesanato, distinção de jovens e sunset

A Feira de Setembro | Artesanato, Saberes e Tradição termina este domingo, 13 de...

The Gift atuam este sábado na Feira de Setembro em Moura

A Feira de Setembro | Artesanato, Saberes e Tradição prossegue este sábado, 12 de...