InícioAlentejoAlentejo CentralRedondo celebra Dia Internacional...

Redondo celebra Dia Internacional dos Museus com exposições, oficinas e gastronomia

Redondo assinala o Dia Internacional dos Museus com exposições, oficinas, passeios comentados e iniciativas gastronómicas.

O Município de Redondo vai assinalar o Dia Internacional dos Museus com um conjunto de iniciativas culturais e gastronómicas que decorrem entre os dias 9 e 17 de maio, em vários espaços da vila.

O programa inicia-se no sábado, 9 de maio, pelas 10 horas, com a atividade “Pratos Falados”, na Tenda Lúdica, instalada no Jardim Municipal. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do endereço eletrónico cultura@cm-redondo.pt.

Exposição e passeio comentado pelas ruas da vila

No sábado, 16 de maio, pelas 16 horas, está marcada a inauguração da exposição “Tiragem de Cortiça”, no foyer do Centro Cultural de Redondo.

No mesmo dia realiza-se ainda a iniciativa “Redondo – Museu Aberto”, um passeio comentado pelas ruas e museus da vila. A participação é gratuita, mediante inscrição obrigatória para o endereço cultura@cm-redondo.pt.

Ainda a 16 de maio, pelas 19 horas, decorre a atividade “Guardiões Noturnos do Museu – Oficina das Ruas Floridas”. As inscrições são gratuitas e obrigatórias através do email oficina.rfloridas@cm-redondo.pt.

Gaspacho de alguidar encerra programa

As comemorações terminam no domingo, 17 de maio, pelas 13 horas, com a realização do “V Gaspacho de Alguidar por Vicente Quadrado”, na Enoteca de Redondo.

A iniciativa inclui animação musical e tem o custo de 20 euros por participante. As inscrições devem ser efetuadas através do endereço cultura@cm-redondo.pt.

Mais notícias

Lota de Sines vai ter intervenção de 115 mil euros na Nave do Cerco

A DOCAPESCA – Portos e Lotas vai avançar com uma intervenção na Nave do...

Livro de Ana Paula Fitas sobre cultura e desenvolvimento sustentável no Alentejo apresentado no Alandroal

A apresentação do livro “Cultura e Desenvolvimento Regional Sustentável no Alentejo”, da autoria de...

GNR deteta tráfico de droga e 24 contraordenações em operação no festival Waking Life, no Crato

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou dois crimes por tráfico de produto estupefaciente e...

Parlamento recomenda medidas para salvaguardar Convento de São Francisco e Fábrica Robinson em Portalegre

A Assembleia da República recomenda ao Governo a adoção de medidas para a salvaguarda...

Marchas Populares de Estremoz 2026 animam a cidade a 27 de junho

Estremoz recebe, no sábado, 27 de junho, as Marchas Populares de Estremoz 2026. A...

Sousel: Cano recebe 8.º Festival de Acordeão Martinho Dimas a 4 de julho

O 8.º Festival de Acordeão Martinho Dimas realiza-se no dia 4 de julho de...

Despiste de camião corta EN255 entre Vila Viçosa e Pardais

Um camião carregado de madeira despistou-se nas primeiras horas desta quarta-feira, no concelho de...

Câmara de Mourão investe 76 mil euros em salas modulares para crianças do pré-escolar

A Câmara Municipal de Mourão assinou, no dia 19 de junho, o contrato da...

Estremoz investe cerca de 192 mil euros em novo autocarro municipal

A Câmara Municipal de Estremoz recebeu, esta segunda-feira, 22 de junho, um novo autocarro...

Mais visto