Município de Sines lança concurso público de 150 mil euros para recolha e tratamento de resíduos

Município de Sines lançou concurso público de 150 mil euros para serviços de recolha, transporte e tratamento de resíduos durante dois anos.

O Município de Sines lançou um concurso público para a aquisição de serviços de recolha, transporte e encaminhamento de várias tipologias de resíduos no concelho, com um preço base de 150 mil euros.

De acordo com os documentos consultados pelo Jornal ODigital.pt, o contrato terá a duração de dois anos e abrange a gestão de diferentes tipos de resíduos urbanos e de construção.

Objeto do concurso

O procedimento visa assegurar a recolha, transporte, tratamento e encaminhamento para destino final de resíduos produzidos no concelho de Sines, incluindo entulhos, madeira, resíduos biodegradáveis, misturas de resíduos e resíduos de construção e demolição, com ou sem amianto.

Está prevista a movimentação de cerca de 6.200 toneladas de resíduos durante a vigência do contrato, embora o município não fique obrigado à totalidade desse volume.

Condições e execução do contrato

Os serviços deverão ser prestados por operador licenciado, com meios humanos e técnicos adequados, e executados no prazo máximo de 24 horas após solicitação por parte do município.

O valor base fixado para o procedimento é de 150 mil euros, acrescido de IVA, sendo este o montante máximo que a autarquia admite pagar pelos serviços.

Mais notícias

Câmara de Grândola lança concurso para requalificar espaço no Bairro de São João

A Câmara Municipal de Grândola lançou um concurso público para o enquadramento paisagístico de...

Câmara de Portalegre abre concurso de 281m€ para renovar rede de água no centro da cidade

Os Serviços Municipalizados de Águas e Transportes (SMAT) da Câmara Municipal de Portalegre abriram...

Sines lança concurso de 375 mil euros para repavimentar 20 locais da cidade

O Município de Sines abriu um concurso público para a repavimentação de vários arruamentos...

GNR apreende mais de mil doses de cocaína em Sines e detém homem de 61 anos

O Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal do...

Câmara de Nisa lança concurso de 121m€ para reabilitar antiga escola primária de Velada

A Câmara Municipal de Nisa lançou um concurso público para a reabilitação da antiga...

Pestana prevê iniciar em setembro novo empreendimento com 236 apartamentos em Porto Covo

O Pestana Hotel Group prevê iniciar em setembro de 2026 as obras do Pestana...

Sines: Adesão à greve dos trabalhadores da REN Atlântico é de 100%

A adesão à greve dos trabalhadores da REN Atlântico, que asseguram a operação do...

Borba regista menos resíduos por habitante e Mourão lidera a recolha seletiva na área da Gesamb no 1.º semestre de 2026

Dados enviados pela Gesamb ao jornal ODigital.pt, mostram que Borba registou a menor capitação...

GNR detém homem com 185 doses de cocaína em Sines

Um homem de 52 anos foi detido pela GNR, na quinta-feira, 20 de agosto,...