Prisão preventiva para casal suspeito de abuso sexual de menores em Montemor-o-Novo

Casal suspeito de abuso sexual de menores em Montemor-o-Novo ficou em prisão preventiva após primeiro interrogatório judicial.

Um homem de 55 anos e uma mulher de 49 ficaram em prisão preventiva por suspeitas de crimes de abuso sexual de menores, pornografia de menores e aliciamento de menor, ocorridos em Montemor-o-Novo, revelou fonte da Polícia Judiciária (PJ) à agência Lusa.

De acordo com a mesma fonte, o casal foi presente esta quarta-feira ao Tribunal Judicial de Évora para primeiro interrogatório judicial, tendo o tribunal decretado a medida de coação mais gravosa.

O homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Elvas, no distrito de Portalegre, enquanto a mulher foi encaminhada para o Estabelecimento Prisional de Tires, no concelho de Cascais, onde ambos vão aguardar o desenrolar do processo.

Em comunicado, a Polícia Judiciária indicou que os dois suspeitos foram detidos pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora (ULIC) por existirem “fortes indícios” da prática daqueles crimes.

Segundo a investigação, as vítimas são duas adolescentes, atualmente com 13 e 14 anos, filhas da suspeita e enteadas do homem, com quem este vivia.

De acordo com a PJ, os factos terão ocorrido na casa de morada de família, em Montemor-o-Novo, desde abril de 2025.

A investigação teve origem numa denúncia apresentada pela escola das menores, tendo as diligências conduzidas pela ULIC de Évora permitido reunir elementos de prova relacionados com os alegados crimes.

Segundo a Polícia Judiciária, existem indícios de que o suspeito terá abusado sexualmente da enteada mais velha, que tinha 13 anos à data dos factos, e terá também tentado aliciar a irmã mais nova para o mesmo tipo de práticas.

A PJ acrescentou que os abusos terão ocorrido de forma regular e reiterada, alegadamente com o conhecimento da mãe das menores, tendo ainda o suspeito registado imagens dos atos.

Mais notícias

Nova creche de Montemor-o-Novo abre a 1 de setembro para 42 crianças (c/fotos)

A nova creche da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, inaugurada esta terça-feira, 25...

PSP de Évora apreende 1.290 doses de droga e mulher fica em prisão preventiva

Uma mulher de 33 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detida...

GNR apreende mais de mil doses de cocaína em Sines e detém homem de 61 anos

O Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal do...

EXPOMOR 2026 decorre de 2 a 7 de setembro em Montemor-o-Novo com mais de mil animais

A EXPOMOR 2026 – Feira da Luz realiza-se entre 2 e 7 de setembro,...

PSP detém dois homens e regista seis acidentes no distrito de Portalegre numa semana

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens,...

GNR deteve 12 pessoas no distrito de Portalegre numa semana, uma por tentativa de homicídio

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 12 pessoas em flagrante delito no distrito de...

PSP detém jovem em Beja e apreende mais de três mil doses de droga e uma pistola

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em...

PSP identifica suspeito de furto em residência em Moura e recupera televisões e máquina de lavar

A PSP identificou, na quarta-feira, 19 de agosto, em Moura, um homem de 39...

MP acusa quatro homens por tráfico de droga e outros crimes em Portalegre

O Ministério Público (MP) acusou quatro homens, entre os 30 e os 46 anos,...