InícioCulturaAuditório do Centro Cultural...

Auditório do Centro Cultural de Redondo recebeu mais 250 espectadores em 2025

O Auditório do Centro Cultural de Redondo (CCR) registou um aumento de 30% no número de espectadores nas sessões de cinema e de matiné infantil em 2025, comparando com o ano anterior.

O Auditório do Centro Cultural de Redondo (CCR) registou um aumento de 30% no número de espectadores nas sessões de cinema e de matiné infantil em 2025, comparando com o ano anterior. No total, foram contabilizados 1.073 espectadores, mais 250 do que em 2024, ano em que o CCR registou 823 entradas, com 26 sessões em ambos os anos.

De acordo com o Município de Redondo, estes resultados refletem a estratégia de promover o cinema como um hábito cultural, procurando captar o interesse da população pela sétima arte.

Programação mensal inclui matiné infantil aos domingos

O programa regular de cinema do CCR mantém uma oferta diversificada e inclui, todos os meses, aos domingos, um filme de animação destinado ao público infantil, com o objetivo de proporcionar momentos em família.

Nos restantes domingos do mês, a programação inclui filmes de vários géneros, como ação, comédia, ficção científica, romance, aventura ou terror, sem deixar de integrar também produções nacionais. Segundo o Município, esta oferta chega ao público local quase em simultâneo com a estreia a nível nacional.

Centro Cultural de Redondo estreia novo formato de exibição digital

O ano de 2025 ficou também marcado pela inauguração do Digital Cinema Package (DCP) no CCR, um formato de exibição de filmes digitais que se distingue pela qualidade de som e de imagem. A modernização do equipamento pretende reforçar a oferta de conteúdos cinematográficos e contribuir para a captação de novos públicos.

CCR passou a integrar Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

Ainda em 2025, o Centro Cultural de Redondo foi incluído na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP). Este reconhecimento, segundo a autarquia, reflete o compromisso do Município com a cultura e com a valorização do património artístico do concelho.

Mais notícias

The Gift, Nena e Carolina de Deus atuam nas Festas de Alandroal em setembro

O Festival da Juventude e as Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição...

Carlos Baleizão: Da ligação ao Redondo à investigação científica de excelência

A ciência portuguesa tem vindo a afirmar-se além-fronteiras graças ao trabalho de investigadores que,...

Biblioteca Pública de Évora acolhe exposição “Febre das Palavras/Fever of Words”

A exposição “Febre das Palavras/Fever of Words”, da artista plástica Sara Bichão, com curadoria...

Beja: Feira RuralBeja regressa no mês de outubro

A Câmara de Beja vai promover, entre os dias 02 e 05 de outubro,...

“Nisa em Festa” até domingo

Quinta do Bill, Pedro Abrunhosa, D.A.M.A, Bárbara Bandeira e Nininho Vaz Maia, são alguns...

Alcáçovas: Autarca quer Feira do Chocalho como “montra” e instrumento de “salvaguarda da arte chocalheira”

A próxima edição da Feira do Chocalho, em Alcáçovas, deverá reforçar a ligação à...

FMM regressa a Sines entre histórias, famílias e músicas do mundo

Entre histórias contadas às crianças e concertos vindos de vários continentes, o Festival Músicas...

Évora_27: Niño de Elche une Alentejo e flamenco num “espetáculo de mestiçagem musical”

Niño de Elche apresenta este sábado, 25 de julho, em Évora, “El Cante Rasgueado”,...

Beja: Festival Palavras Andarilhas no final de agosto

A 18.ª edição das Palavras Andarilhas - Festa da Palavra Contada vai decorrer em...