InícioÚltimasProjeto “Conversas com Barriguinhas”...

Projeto “Conversas com Barriguinhas” promove sessão gratuita para grávidas em Beja

Beja recebe, no próximo dia 21 de janeiro, às 10h30, uma nova sessão do projeto “Conversas com Barriguinhas”, especialmente dedicada a grávidas e famílias. O encontro vai decorrer em “A Loja do Bebé & Brinquedo”, sendo a participação gratuita, mediante inscrição prévia na plataforma oficial do projeto.

Beja recebe, no próximo dia 21 de janeiro, às 10h30, uma nova sessão do projeto “Conversas com Barriguinhas”, especialmente dedicada a grávidas e famílias. O encontro vai decorrer em “A Loja do Bebé & Brinquedo”, sendo a participação gratuita, mediante inscrição prévia na plataforma oficial do projeto.

A iniciativa reúne profissionais especializados em saúde materna e infantil, com o objetivo de apoiar futuras mães na preparação para a maternidade, através de informação prática e esclarecimento técnico.

A sessão será composta por três momentos temáticos. O primeiro será dedicado às “Estratégias para promoção do aleitamento materno”, conduzido por Liliana Pereira, do Departamento Comercial da Medela CAM. Segue-se o tema “Células Estaminais do cordão umbilical: o que são e para que servem”, apresentado por Filipa Pereira, Especialista em Células Estaminais da Crioestaminal. O programa termina com “Gravidez em movimento: Fisioterapia na gravidez e pós-parto”, dinamizado pela fisioterapeuta Filipa Franco Nobre.

De acordo com a organização, todas as participantes irão receber ofertas dos parceiros do projeto e está também prevista a entrega de um cabaz completo de produtos a uma das grávidas presentes no evento.

O projeto “Conversas com Barriguinhas” continuará a promover, ao longo de janeiro, sessões presenciais e online em várias cidades do país, reunindo especialistas de diferentes áreas para partilhar conhecimento sobre gravidez, maternidade e cuidados com o bebé.

A iniciativa, de âmbito nacional, existe desde 2009 e já realizou mais de 4 mil eventos em mais de 500 espaços, tendo impactado 155 mil casais. Para 2025, estão previstos cerca de 250 encontros, mantendo o objetivo de disponibilizar apoio e informação a grávidas e famílias em várias fases do período de gestação.

Mais notícias

PSP identifica dois suspeitos de furto em residência em Beja e recupera bens

A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou um homem de 23 anos e uma...

Homem de 23 anos fica em prisão preventiva por suspeitas de violência doméstica em Beja

Um homem de 23 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido...

Palavras Andarilhas regressam a Beja com três dias dedicados à tradição oral

A 18.ª edição das Palavras Andarilhas – Festa da Palavra Contada realiza-se entre os...

Beja: Inaugurado novo ‘skatepark’

Um novo ‘skatepark’ foi inaugurado em Beja, num investimento realizado pela câmara municipal para...

Évora entre as capitais com maior procura por casas para arrendar

A cidade de Évora esteve entre as capitais de distrito com maior procura por...

Politécnico de Beja abre candidaturas para cursos técnicos superiores profissionais

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) tem a decorrer, até 20 de agosto, a...

GNR de Beja assinala Dia da Unidade em Almodôvar com cerimónia militar aberta à população

O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR) vai assinalar o seu...

Universidade Politécnica de Beja “nasce” no mês de agosto

A Universidade Politécnica de Beja (UPBeja) vai “nascer” em agosto, sucedendo ao instituto politécnico...

PSP identifica dois suspeitos de tráfico de droga em Beja e apreende 1900 euros

Dois homens, com 28 e 32 anos, foram identificados pela Polícia de Segurança Pública...