InícioÚltimasOrçamento Participativo de Moura...

Orçamento Participativo de Moura 2025 entra em fase de votação

O Orçamento Participativo do Município de Moura 2025 entrou no dia 2 de dezembro na fase de votação. A edição deste ano tem como tema «Saúde e Bem-Estar».

Estão a concurso 11 propostas: Jardim Terapêutico e Área de Exercício Adaptada para Idosos; Choque para a Vida; Viver com Qualidade – Bem Estar Ativo; Saúde e Bem-estar, Envelhecer com Alegria, Cuidar com Amor!; Ginásio Grupo Desportivo Amarelejense; Espaço Inclusivo – Baloiço Acessível em Jardim Sensorial; Projeto Escola Com Vida; Requalificação e Ampliação do Espaço Sensorial; Música Para Cuidar; Aquisição de Monitores de Sinais Vitais para Ambulâncias de Emergência e Saúde; e Bem Estar na USM.

A votação decorre até 22 de dezembro. Os cidadãos podem participar através do portal dedicado, mediante registo prévio, pelo envio de SMS para o número 4902 ou presencialmente nos locais definidos nas freguesias, durante as Assembleias de Voto.

O Orçamento Participativo de Moura é uma iniciativa da Câmara Municipal que permite aos munícipes propor e escolher projetos a financiar com verbas do orçamento municipal. Em 2025, o processo dispõe de 30 mil euros. Cada proposta não pode ultrapassar 7.500 euros, incluindo IVA.

Mais notícias

Os Relíquia lançam segundo single original “Outra Viagem” a 19 de junho

Os Relíquia lançam, no dia 19 de junho, o segundo single original da sua...

Moura assinala Feriado Municipal com música, marchas populares e tradições de São João

O concelho de Moura assinala, no dia 24 de junho, o seu Feriado Municipal,...

Feira de São João de Évora tem orçamento de 800 mil euros e abre a 23 de junho

A Feira de São João de Évora arranca no dia 23 de junho, com...

Concurso de 950 mil euros prevê obras na EN386 e EN258 entre Moura e Barrancos

A Infraestruturas de Portugal lançou um concurso público para a conservação corretiva do pavimento...

Moura prepara dois dias de vinho, gastronomia e música no Castelo

O Castelo de Moura volta a receber o Moura Wine nos dias 26 e...

Incêndio em Moura consumiu cerca de 700 hectares na zona do Monte da Negrita

O incêndio rural que deflagrou no domingo, 7 de junho, na zona do Monte...

Incêndios: Fogo em herdade em Moura dominado

O incêndio agrícola que deflagrou hoje ao início da tarde numa herdade no concelho...

Mais de 120 bombeiros e sete meios aéreos combatem chamas em herdade em Moura

Mais de 120 bombeiros e sete meios aéreos combatem um incêndio agrícola no concelho...

Escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis é POUPAR!

Consumir de forma consciente é um ato de cidadania. Ao escolher melhor, está a...

Mais visto