InícioCulturaAlvito celebra Dia Mundial...

Alvito celebra Dia Mundial do Turismo com visitas às Grutas do Rossio

A Câmara Municipal de Alvito vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro de 2025, com um Dia Aberto nas Grutas do Rossio.

O espaço estará acessível ao público entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30. Os visitantes poderão conhecer livremente este local de relevância natural e histórica do concelho.

O programa inclui, às 16h00, a Sessão de Apresentação do Projeto de Reabilitação das Grutas do Rossio. A autarquia apresentará a estratégia de conservação e musealização do espaço, garantindo a sua preservação para as gerações futuras.

Para facilitar a participação, será disponibilizado transporte gratuito com partida às 15h45, no Largo da Igreja Matriz de Vila Nova da Baronia, em direção a Alvito.

As inscrições são gratuitas, mas sujeitas a reserva através dos contactos 284 480 808 ou turismo@cm-alvito.pt.

Com esta iniciativa, o Município de Alvito pretende reforçar a promoção do património local e o desenvolvimento do turismo sustentável no concelho.

Mais notícias

The Gift, Nena e Carolina de Deus atuam nas Festas de Alandroal em setembro

O Festival da Juventude e as Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição...

Biblioteca Pública de Évora acolhe exposição “Febre das Palavras/Fever of Words”

A exposição “Febre das Palavras/Fever of Words”, da artista plástica Sara Bichão, com curadoria...

Beja: Feira RuralBeja regressa no mês de outubro

A Câmara de Beja vai promover, entre os dias 02 e 05 de outubro,...

“Nisa em Festa” até domingo

Quinta do Bill, Pedro Abrunhosa, D.A.M.A, Bárbara Bandeira e Nininho Vaz Maia, são alguns...

Alcáçovas: Autarca quer Feira do Chocalho como “montra” e instrumento de “salvaguarda da arte chocalheira”

A próxima edição da Feira do Chocalho, em Alcáçovas, deverá reforçar a ligação à...

FMM regressa a Sines entre histórias, famílias e músicas do mundo

Entre histórias contadas às crianças e concertos vindos de vários continentes, o Festival Músicas...

Évora_27: Niño de Elche une Alentejo e flamenco num “espetáculo de mestiçagem musical”

Niño de Elche apresenta este sábado, 25 de julho, em Évora, “El Cante Rasgueado”,...

Beja: Festival Palavras Andarilhas no final de agosto

A 18.ª edição das Palavras Andarilhas - Festa da Palavra Contada vai decorrer em...

Instituto Cultural de Évora abre candidaturas para nova coletânea «Évora Poesia»

O Instituto Cultural de Évora abriu as candidaturas para o segundo volume da coletânea...