Município de Santiago do Cacém adjudicou obra de cerca de 800 mil euros, para requalificar centro de Alvalade

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adjudicou à empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A., pelo valor de 793.387,51 euros, a obra de requalificação do Centro Histórico de Alvalade. A intervenção contempla a Praça D. Manuel I, a Rua 31 de Maio de 1834, a Rua Duque da Terceira, a Rua de S. Pedro, a Rua e o Largo 25 de Abril.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, explica que esta obra “tem como objetivo requalificar toda a zona mais antiga da vila de Alvalade, que tem uma história e património muito relevantes. Para além das questões estéticas e de mobilidade, vamos remodelar toda a rede de águas, porque algumas daquelas ruas não têm pluviais”.

 

Com esta obra a Câmara Municipal de Santiago do Cacém pretende humanizar os espaços dando prioridade à circulação de peões, a colocação de mobiliário urbano, a criação de zonas de esplanada na Praça D. Manuel I, a reestruturação do estacionamento e circulação automóvel, a plantação de árvores, bem como a execução de águas pluviais, pavimentação e a colocação de sinalização rodoviária.

Esta intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém no âmbito do Alentejo 2020, Portugal 2020,  com comparticipação dos fundos da União Europeia através do FEDER.

Veja também:

Câmara de Vila Viçosa alerta para possíveis roturas e água turva em Bencatel durante obras nas condutas

A Câmara Municipal de Vila Viçosa alerta para a possibilidade de ocorrerem roturas e...

Beja vai receber mais de 650 jovens de todo o país para encontro nacional de associações juvenis

Mais de 650 jovens de cerca de 200 associações juvenis de todo o país...

Alentejo tem 11 municípios pré-aderentes ao Passaporte Climático das Cidades

Onze municípios do Alentejo, que reúnem 134 621 residentes, constam da lista de pré-aderentes...

DGS confirma nove casos de sarampo e há mais seis sob investigação

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou, esta terça-feira, 27 de outubro, a identificação de...

Gastronomia portuguesa em destaque em Beja com conferência de Olga Cavaleiro

A cidade de Beja recebe, esta quinta-feira, 29 de outubro, pelas 21h00, a conferência...

Alentejo Walking Festival já ultrapassou os 1.200 inscritos e sete percursos estão esgotados

O Alentejo Walking Festival já ultrapassou os 1.200 inscritos nas caminhadas previstas para os...

Concerta assume gestão do Programa de Sustentabilidade do Azeite

A Concerta – Food & Agribusiness Consulting, em acordo com a Associação de Olivicultores...

Tiago Abalroado candidata-se à presidência da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade para “devolver a voz às IPSS”

Tiago Abalroado, presidente da Fundação UNITATE e da União Distrital das Instituições Particulares de...

Terra voltou a tremer esta quarta-feira próximo de Évora

Um sismo de magnitude 1,6 na escala de Richter foi registado na madrugada desta...