InícioÚltimasElvas recebe gala dos...

Elvas recebe gala dos prémios de Turismo Publituris

Elvas será palco, no próximo dia 3 de julho, da cerimónia dos Publituris Portugal Travel Awards 2025, evento anual que premeia a excelência no setor do Turismo nacional. A iniciativa decorre com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e terá lugar no Hotel Vila Galé Collection Elvas, a partir das 19h.

Entre os 177 nomeados, distribuídos por 22 categorias, o Alentejo marca presença destacada com 13 nomeações em várias áreas do setor. A própria Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo está nomeada para a categoria de «Melhor Região de Turismo Nacional».

Na categoria de «Melhor Hotel Cinco Estrelas», está nomeado o AP Lago Montargil Conference & Spa, enquanto o Octant Hotels Évora concorre como «Melhor Hotel Quatro Estrelas». O Holiday Inn Beja é candidato a «Melhor Hotel de Cidade» e o Porto Covo Praia Hotel & Spa surge entre os nomeados a «Melhor Hotel de Praia».

Na área do turismo rural, o Alentejo está representado pelo Land of Alandroal, Montimerso Skyscape Country House e Sobreiras Alentejo Country House. Já na categoria de «Melhor Enoturismo», estão nomeados o L’And Vineyards, a Quinta do Paral e a Herdade do Sobroso Wine & Luxury Boutique Hotel.

O campo de golfe Terras da Comporta – Dunas Golf Course concorre na categoria de «Melhor Campo de Golfe», enquanto a Tróia Marina disputa o prémio de «Melhor Marina». A empresa UP Alentejo está nomeada como «Melhor Empresa de Animação Turística».

De acordo com José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, este evento reforça «o posicionamento do Alentejo como destino com grande potencial para a realização de reuniões e conferências», sublinhando ainda o orgulho pelas diversas nomeações da região.

A votação online decorre até 16 de junho, estando aberta aos assinantes do jornal Publituris e aos subscritores da newsletter diária. Os vencedores serão escolhidos através de uma média ponderada entre os votos do júri (45%), dos assinantes (45%) e dos subscritores da newsletter (10%).

Mais notícias

A6 cortada no nó de Elvas-Poente após despiste de veículo pesado de mercadorias

O despiste de um veículo pesado de mercadorias na Autoestrada 6 (A6), sentido Marateca-...

Governo autoriza 13,8M€ para 160 lugares de cuidados continuados no Alentejo

O Governo autorizou compromissos financeiros no valor global de cerca de 13,8 milhões de...

Elvas: Homem ferido após despiste na zona da Calçadinha do Castelo

Um despiste de um ligeiro de passageiros teve lugar esta tarde, na zona da...

Vicente Besugo: Centro assinala 46 anos da morte e reforça preservação da obra

O Centro de Estudos e Experimentação Artística Vicente Besugo (CEEAVB) assinalou, esta segunda-feira, 20...

Elvas recebe I Simpósio Internacional de Enfermagem Forense em novembro

Elvas vai receber, no dia 6 de novembro de 2026, o I Simpósio Internacional...

Ministra destaca evolução no acesso às praias de Grândola e pede intervenção na Galé-Fontaínhas

A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, destacou a evolução dos...

PSP deteve nove pessoas em quatro dias em Portalegre e Elvas

A PSP deteve nove pessoas, com idades entre os 21 e os 55 anos,...

Elvas: Orçamento participativo com 14 propostas aprovadas

O júri do Orçamento Participativo da Câmara de Elvas, no distrito de Portalegre, admitiu...

Um antigo moinho no Alentejo transformou-se num hotel sustentável e acaba de receber uma certificação internacional

Há cada vez mais hotéis a apostar na sustentabilidade, mas poucos conseguem fazê-lo preservando...