InícioÚltimasAutárquicas 2025: CDU candidata...

Autárquicas 2025: CDU candidata Ana Paula Baltazar à Câmara de Castro Verde

A inspetora de educação Ana Paula Baltazar vai ser a candidata da CDU à Câmara de Castro Verde, no distrito de Beja, de maioria socialista desde 2017, nas eleições autárquicas deste ano, anunciou a coligação liderada pelo PCP.

Em comunicado, a CDU de Castro Verde explicou que a escolha de Ana Paula Baltazar como cabeça de lista à autarquia alentejana resultou “de um trabalho coletivo”, que “englobou um período de recolha de contributos e disponibilidades junto de ativistas e simpatizantes”.

“Esta candidatura é mais do que uma simples proposta eleitoral”, estando “direcionada para uma abordagem plural e para uma intervenção que privilegia o estabelecimento de prioridades”, frisou Ana Paula Baltazar, citada no comunicado.

A candidata da CDU acrescentou que pretende “a criação de oportunidades capazes de promover o desenvolvimento de um projeto sólido, de proximidade e de escuta ativa, que coloque as pessoas no centro das ações e das decisões”.

Natural de Castro Verde, Ana Paula Baltazar tem 60 anos e é inspetora do Ministério da Educação, Ciência e Inovação desde 2000.

É igualmente delegada no Sindicato dos Inspetores de Educação e Ensino, tendo exercido funções docentes durante cerca de 10 anos.

Entre 2017 e 2020 presidiu à Assembleia Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU, sendo mandatária da candidatura da coligação que junta PCP e PEV em Castro Verde nas eleições autárquicas de 2021.

Ana Paula Baltazar é a segunda candidata oficializada à Câmara de Castro Verde, depois do PS ter confirmado a recandidatura do atual presidente do município, António José Brito, que cumpre o segundo mandato.

O executivo da Câmara de Castro Verde é composto por três eleitos do PS e dois da CDU.

As próximas eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro.

Mais notícias

Castro Verde: Nova iluminação em campo de futebol na aldeia de Sete

O Campo de Futebol 25 de Abril, na aldeia de Sete, tem um novo...

Deputado do PSD de Beja exige “responsabilidades” às autarquias pelas verbas do PRR

O deputado do PSD eleito pelo círculo de Beja exigiu hoje que os presidentes...

Municípios do Baixo Alentejo alertam para risco de perder 5,3M€ do PRR em obras de saúde

Os municípios de Castro Verde, Moura, Ourique e Serpa exigem ao Ministério da Saúde...

Batalha de Ourique celebrada em Castro Verde e Ourique

O 887.º aniversário da Batalha de Ourique vai ser celebrado, no próximo sábado, com...

Prisão preventiva para um dos 11 suspeitos de tráfico de droga em Beja e Castro Verde

Um dos 11 arguidos detidos pela GNR nos concelhos de Beja e Castro Verde...

Castro Verde: “Orçamento Participativo” recebeu 24 propostas

A população do concelho de Castro Verde, no distrito de Beja, apresentou um total...

Resialentejo amplia instalações de canil e gatil em Beja

A empresa intermunicipal Resialentejo, com sede em Beja, vai avançar com a ampliação das...

Rede de tráfico de droga desmantelada em Beja e Castro Verde. Operação termina com 11 detidos

Uma operação da Guarda Nacional Republicana (GNR) culminou esta terça-feira, 14 de julho, com...

Castro Verde: Programa municipal dinamiza comércio local no verão

A Câmara de Castro Verde, no distrito de Beja, tem a decorrer o programa...