Mau tempo: Ventos fortes provocam danos em telhados e infraestruturas em Beja

Um fenómeno meteorológico de ventos fortes provocou hoje em Beja vários danos em infraestruturas, telhados e rede de telecomunicações, tendo também arrancado e partido árvores, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, António Guerreiro, este episódio ocorreu cerca das 08:00, em Porto Peles, na freguesia de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja.

Explicando que os prejuízos ainda estão a ser contabilizados, António Guerreiro admitiu que na sequência desta ocorrência possam existir casos de pessoas que tenham ficado desalojadas.

Contactado pela Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que nas operações de socorro estão envolvidos quatro operacionais dos bombeiros de Beja auxiliados por duas viaturas.

Mais notícias

Universidade Politécnica de Beja aumenta colocações em 60% e recebe 325 estudantes na 1.ª fase

A Universidade Politécnica de Beja tem 325 estudantes colocados na primeira fase do Concurso...

Proteção Civil alerta para chuva e vento forte nos próximos dias

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central emitiu, este sábado,...

Alentejo recebe 2052 colocados no ensino superior e Setúbal soma 965 na 1.ª fase

As três instituições de ensino superior do Alentejo receberam 2052 colocados na 1.ª fase...

Autarca de Beja satisfeito por interesse público de futura fábrica de aviões militares

O presidente da Câmara de Beja manifestou hoje satisfação pelo reconhecimento público do interesse na instalação...

Governo reconhece interesse público da linha de montagem do A-29N em Beja

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 20 de agosto, uma deliberação que reconhece...

Beja: Nova central de marcação em funcionamento no hospital

A nova Central de Marcação da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA)...

Fronteira e Marvão entram em programa do Governo de 80M€ após tempestades

Os municípios de Fronteira e Marvão passam a integrar o programa «Territórios Resilientes», destinado...

Beja, Évora e Portalegre registaram 112 acidentes com motociclos no primeiro semestre

Os distritos de Beja, Évora e Portalegre registaram, em conjunto, 112 acidentes com motociclos,...

Baixo Alentejo: Resialentejo produz corretivo orgânico para os solos agrícolas

A Resialentejo está a promover uma campanha de divulgação do CompostoAlentejo, um corretivo orgânico...