InícioCulturaMuseus e monumentos encerrados...

Museus e monumentos encerrados nos dias 24 e 31 de dezembro

Os museus e monumentos portugueses vão estar encerrados nos dias 24 e 31 de dezembro devido à tolerância de ponto para esses dias, anunciaram as entidades que os tutelam a nível nacional.

Em comunicado com a data de terça-feira, a empresa pública Museus e Monumentos de Portugal (MMP) revelou que os museus, monumentos e palácios sob a sua alçada vão estar encerrados nessas duas vésperas de feriado, assim como nos próprios feriados de 25 de dezembro e 01 de janeiro.

“Os bilhetes que tenham sido adquiridos para esses dias podem ser trocados para outra data ou reembolsados na íntegra, bastando efetuar o pedido, com envio do bilhete não usado” através do formulário disponível no ‘site’ da empresa.

Dias antes, o instituto público Património Cultural já tinha anunciado que os seus serviços, incluindo os sítios e monumentos que gere, também estariam encerrados nesses dias.

A MMP gere 37 museus e monumentos, desde o Castelo de Guimarães e a Fortaleza de Sagres aos palácios nacionais da Ajuda e Mafra passando pelos museus nacionais, entre outros espaços.

Já o Património Cultural tem a seu cargo múltiplas igrejas e conventos, de Freixo de Espada à Cinta à Vidigueira, e sítios como as ruínas de Milreu, em Faro.

No dia 11 de dezembro, o Governo anunciou ter concedido tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado.

No despacho publicado em Diário da República, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, justificou as tolerâncias de ponto considerando ser “tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício e de ano novo, tendo em vista a realização de reuniões familiares”.

Mais notícias

The Gift, Nena e Carolina de Deus atuam nas Festas de Alandroal em setembro

O Festival da Juventude e as Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição...

Biblioteca Pública de Évora acolhe exposição “Febre das Palavras/Fever of Words”

A exposição “Febre das Palavras/Fever of Words”, da artista plástica Sara Bichão, com curadoria...

Beja: Feira RuralBeja regressa no mês de outubro

A Câmara de Beja vai promover, entre os dias 02 e 05 de outubro,...

“Nisa em Festa” até domingo

Quinta do Bill, Pedro Abrunhosa, D.A.M.A, Bárbara Bandeira e Nininho Vaz Maia, são alguns...

Alcáçovas: Autarca quer Feira do Chocalho como “montra” e instrumento de “salvaguarda da arte chocalheira”

A próxima edição da Feira do Chocalho, em Alcáçovas, deverá reforçar a ligação à...

FMM regressa a Sines entre histórias, famílias e músicas do mundo

Entre histórias contadas às crianças e concertos vindos de vários continentes, o Festival Músicas...

Évora_27: Niño de Elche une Alentejo e flamenco num “espetáculo de mestiçagem musical”

Niño de Elche apresenta este sábado, 25 de julho, em Évora, “El Cante Rasgueado”,...

Beja: Festival Palavras Andarilhas no final de agosto

A 18.ª edição das Palavras Andarilhas - Festa da Palavra Contada vai decorrer em...

Instituto Cultural de Évora abre candidaturas para nova coletânea «Évora Poesia»

O Instituto Cultural de Évora abriu as candidaturas para o segundo volume da coletânea...