Reguengos de Monsaraz: EB1 de São Marcos do Campo com acessibilidades melhoradas

O Município de Reguengos de Monsaraz vai melhorar as acessibilidades na EB1 de São Marcos do Campo com a construção de uma rampa de acesso ao edifício principal.

De acordo com o sumário do projeto, este vai ser um investimento de cerca de oito mil euros, sendo que vai ser financiado pelo PRR em cerca de 6,5 mil euros.

Segundo a candidatura, será instalada, na entrada principal do estabelecimento, «uma rampa na qual será ultrapassado o desnível existente e eliminando, desta forma, a barreira física que se verifica entre o exterior e o interior da Escola Básica».

«No interior do edifício em apreço será também edificada uma rampa, de modo a colmatar o desnível criado entre duas áreas que atualmente se encontram separadas por um degrau, garantindo, desta forma, a acessibilidade/mobilidade a todo o edifício por parte de todos os seus utilizadores», acrescenta.

«O objetivo do projeto é garantir a igualdade de oportunidades ao nível das acessibilidades a toda a comunidade escolar da referida Escola Básica», destaca ainda o documento.

Veja também:

Governo entrega tratores a 11 municípios do Alto Alentejo e exige gestão de 80 hectares (c/fotos)

Onze municípios do distrito de Portalegre receberam esta quarta-feira, 28 de outubro, em Arronches,...

Câmara de Vila Viçosa alerta para possíveis roturas e água turva em Bencatel durante obras nas condutas

A Câmara Municipal de Vila Viçosa alerta para a possibilidade de ocorrerem roturas e...

Alentejo Walking Festival já ultrapassou os 1.200 inscritos e sete percursos estão esgotados

O Alentejo Walking Festival já ultrapassou os 1.200 inscritos nas caminhadas previstas para os...

Mora: Reparação de 117 mil euros da Ponte da Amizade perto do fim

A reparação da Ponte da Amizade, na Estrada Municipal 501-1, no concelho de Mora,...

Nova ponte entre Sousel e Avis abre ao trânsito esta terça-feira

A nova ponte sobre a Ribeira do Alcôrrego, na Estrada Municipal 508 (EM 508),...

Monsaraz debate cereais e dedica oficina ao fabrico de pão em novembro

Os cereais, a sua relação com a paisagem e o fabrico de pão vão...

Autarca de Évora defende mais equipamentos de proteção civil para municípios de acordo com os riscos

O presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Zorrinho, defendeu que a distribuição de...

Governo entrega tratores a vários municipios do Alentejo e exige gestão de 80 hectares (c/fotos)

Os municípios que receberam tratores para a gestão de combustíveis terão de assegurar a...

Câmara de Ourique cria cinco novos fogos habitacionais em edifício requalificado

As obras de requalificação de um antigo edifício municipal em Ourique, distrito de Beja,...