Comprar casa ficou mais caro em Beja e Évora em novembro

Os preços das casas subiram 4,6% em novembro, em termos anuais, e 1,2% face ao mês anterior, tendo ficado mais caras em 13 capitais de distrito, com Ponta Delgada a liderar os aumentos, segundo uma análise do idealista, hoje divulgada.

“Segundo o índice de preços do idealista, comprar casa tinha um custo de 2.530 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de novembro deste ano, tendo em conta o valor mediano”, concluiu o portal imobiliário.

Lisboa continua a ser a cidade onde é mais caro comprar casa (5.426 euros/m2), seguindo-se o Porto (3.424 euros/m2) e Funchal (3.158 euros/m2), sendo que, em novembro, os preços das casas subiram em Ponta Delgada (3,5%), Aveiro (3,1%), Viseu (2,5%), Braga (1,8%), Beja (1,7%), Funchal (1,7%), Leiria (1,7%), Castelo Branco (1,6%), Évora (1,4%), Porto (1%), Viana do Castelo (0,8%), Santarém (0,5%) e Lisboa (0,5%).

Mais notícias

Novo Tribunal de Beja deve ajudar a atrair e fixar profissionais da Justiça, afimra Primeiro-Ministro

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, associou esta terça-feira, 15 de setembro, a abertura do novo...

“Abrir uma porta não basta”: Ministra anuncia novos investimentos na Justiça no distrito de Beja

A ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, anunciou que o investimento nos serviços judiciais...

Associação acusa Câmara de Évora de “ilegalidade” por instalação de ‘mupis’ eletrónicos

Uma associação de defesa patrimonial de Évora acusou hoje a câmara municipal de ilegalidade...

“A capitalidade não se decreta”: Nuno Palma Ferro associa novo tribunal à valorização de Beja

O presidente da Câmara Municipal de Beja, Nuno Palma Ferro, associou a inauguração do...

Juíza presidente da Comarca de Beja assinala fim da dispersão dos serviços desde 2014 com novo tribunal

A juíza presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Beja, Maria Cruz Nascimento, assinalou...

Novo Palácio da Justiça de Beja inaugurado após uma década de espera (c/fotos)

O novo Palácio da Justiça de Beja foi inaugurado esta terça-feira, 15 de setembro,...

Ministra destaca sede da Federação de Paraquedismo em Évora como «sinal importante» de descentralização

A instalação da sede da Federação Portuguesa de Paraquedismo (FPPq) em Évora representa um...

Presidente da Federação de Paraquedismo: «A capital do paraquedismo desportivo é Évora»

O presidente da Federação Portuguesa de Paraquedismo (FPPq), Eduardo Rodrigues, considera Évora a «capital...

Vice-presidente da Câmara de Évora vê sede da Federação de Paraquedismo como fator de atração para o território

A instalação da Federação Portuguesa de Paraquedismo em Évora pode contribuir para atrair mais...