Área de Serviço para Autocaravanas de Borba já tem regulamento

A Câmara Municipal de Borba, no distrito de Évora, já aprovou as normas de utilização e de funcionamento da Área de Serviço para Autocaravanas (ASA) de Borba.

De acordo com a informação disponibilizada, “o equipamento de apoio ao turismo em autocaravana está em fase de conclusão e ultimam-se os preparativos para a sua entrada em funcionamento, daí a necessidade de criação e aprovação destas normas de funcionamento”.

A Área de Serviço para Autocaravanas de Borba já está registada na plataforma da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, entidade que vistoria e atribui homologação a estes equipamentos, avançou a autarquia em nota de imprensa.

A ASA de Borba está implantada junto ao Parque Desportivo, na zona sul da cidade, e disponibilizará as seguintes instalações, serviços e equipamentos: 12 espaços destinados ao aparcamento de autocaravanas (incluindo um para deficientes); zona de estacionamento para pernoita com tomada elétrica, com 12 lugares; estação de serviço para autocaravanas; zona de abastecimento de água, despejos e separação de resíduos; zona coberta, onde se localizam as instalações sanitárias e balneários, separados por sexo, uma instalação sanitária equipada para deficientes; zona de estar e de refeições, com bancada para lavagem de loiça e localização de máquinas de “vending” de produtos alimentares; parque de merendas; e zona com informação turística.

Tendo a sua construção inserida no projeto “Criação e dinamização da Rede de Infraestruturas para o Autocaravanismo do Alentejo e Ribatejo”, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a ASA de Borba tem o apoio do Turismo de Portugal, através de candidatura à linha de apoio à Valorização Turística do Interior, num montante global de 142 mil euros.

O valor da empreitada é de 243.161,09 euros, estando a obra está a cargo da empresa “Construções Alto de Santiago Unipessoal, Lda”.

Veja também:

Évora_27 leva encontros comunitários, dança e workshops a vários concelhos do Alentejo durante novembro

A programação de novembro de Évora_27 – Capital Europeia da Cultura inclui encontros comunitários,...

Festa da Vinha e do Vinho de Borba: Veja o cartaz dos 35 anos

A Festa da Vinha e do Vinho de Borba realiza-se de 11 a 15...

Feira dos Santos regressa a Borba no domingo, 1 de novembro

A Feira dos Santos realiza-se em Borba no próximo domingo, 1 de novembro, com...

Borba junta comunidade à mesa para debater a Évora 2027

Borba recebe, no dia 4 de novembro, às 18h00, a iniciativa «À Mesa é...

Saúde mental no trabalho em debate em Borba: Autarcas e especialistas alertam para o desgaste emocional e o preconceito (c/fotos)

Encontro promovido pelo ICAD e pelo Município de Borba reuniu profissionais de diferentes áreas....

Regimento de Cavalaria de Estremoz forma militares em terapias assistidas por cavalos

O Regimento de Cavalaria n.º 3 (RC3), sediado em Estremoz, no distrito de Évora,...

Câmara de Borba quase duplica apoios ao associativismo desportivo e disponibiliza 50 mil euros aos clubes

O Município de Borba aumentou para 50 mil euros o apoio financeiro direto às...

Câmara de Borba reforça apoio aos clubes para 50 mil euros na época 2026/2027

A Câmara Municipal de Borba aumentou para 50 mil euros o apoio financeiro direto...

Câmara de Borba distinguida pela “qualidade exemplar” da água

A Câmara de Borba, no distrito de Évora, foi distinguida pela Entidade Reguladora dos...