PRR: Alentejo Litoral com 954 candidaturas aprovadas num valor de 70ME

A região do Alentejo Litoral vai beneficiar de cerca de 70 milhões de euros no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo sido aprovadas 954 candidaturas nos cinco concelhos que integram este território, foi agora anunciado.

De acordo com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), em comunicado, nos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines, no distrito de Setúbal, e no concelho de Odemira (Beja), já foram “aprovadas 954 candidaturas” do PRR.

Segundo a CIMAL, estes dados foram revelados pelo presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Pedro Dominguinhos, numa reunião que juntou os autarcas dos cinco municípios do litoral alentejano.

No encontro, que decorreu na sede da CIMAL, em Grândola, o responsável adiantou que, até ao momento, “foram executados 15% dos 70.708.192 euros contratualizados com as diferentes entidades da região”.

A maior fatia deste montante “destina-se às 18 candidaturas aprovadas para Capitalização e inovação empresarial” (28.474.706 euros), seguido do investimento nas estruturas do Serviço Nacional de Saúde, a que se destinarão 14.947.294 euros”, explicou.

“A terceira maior tranche (10 milhões de euros) irá para a única candidatura aprovada na componente Hidrogénio e Renováveis”, acrescentou.

No comunicado, a comunidade intermunicipal referiu que a “Eficiência energética em edifícios” deverá ser contemplada com cerca de seis milhões de euros, enquanto “o setor da habitação nos cinco concelhos irá beneficiar de um investimento do PRR de aproximadamente cinco milhões de euros”.

Veja também:

Alentejo Walking Festival arrancou em Gavião e leva caminhadas a vários concelhos da região este fim de semana

A terceira edição do Alentejo Walking Festival arrancou esta quinta-feira, 29 de outubro, em...

Porto de Sines quer alcançar autossuficiência energética até 2045 e reforçar segurança das infraestruturas

O Porto de Sines pretende alcançar a autossuficiência na produção e fornecimento de energia...

Comporta: Jean Hugo vence torneio de golfe na Comporta. Luís Figo e Ricardo ficam no quinto lugar

O golfista sul-africano Jean Hugo venceu, esta quinta-feira, 29 de outubro, o Pro-Am do...

Autarca do Redondo quer reforçar ligação à tauromaquia e atrair mais visitantes ao concelho

O concelho de Redondo, no distrito de Évora, vai receber, no próximo dia 21...

Dia da Tauromaquia regressa após anos de interrupção e PróToiro revela o que espera do Redondo (c/fotos)

O Dia da Tauromaquia 2026 foi apresentado esta quinta-feira, 29 de outubro, no Posto...

Portalegre: Convento recebe feira de terapias complementares e holísticas

O Convento de Santa Clara, em Portalegre, vai acolher, no sábado, a 1.ª Feira...

Redelimitação do Aproveitamento Hidroagrícola do Roxo em consulta pública

A Associação de Beneficiários do Roxo (ABRoxo), com sede no concelho alentejano de Aljustrel,...

ICOMOS Portugal defende medidas para proteger património face a riscos

O presidente do ICOMOS Portugal, Orlando Sousa, considerou hoje que existe “muito trabalho” feito...

Homem de 65 anos morre após cair de telhado em acidente de trabalho em Sines

Um homem de 65 anos morreu hoje após ter caído de um telhado, de...