Redondo: Serra D’Ossa acolheu dezenas de atletas no “Salomon Running Camp” (c/fotos)

O concelho de Redondo recebeu, nos últimos dias, o ‘Salomon Running Camp’, uma iniciativa com elevada notoriedade promocional, nacional e internacional criada pela Salomon, marca francesa de referência ligada ao desporto de aventura.

Durante uma semana, um conjunto de atletas de elite de diferentes nacionalidades da equipa ‘SALOMON RUNNING’, treinou diariamente em percursos selecionados nos municípios de Castelo de Vide, Marvão, Portalegre (Serra de São Mamede) e Redondo (Serra d ́Ossa).

A comitiva da Salomon será composta por 38 elementos, entre os quais 22 atletas da modalidade de trail run, como a Americana, Courtney Dauwalter, atual no 1 do raking ITRA, os Franceses, François D ́ Haene, vencedor por 5 vezes do Ultra-Trail de Mont-Blanc e Thibaut Baronian, atleta da seleção francesa e a Australiana Lucy Bartholomew, bem como outros atletas de renome e da academia Salomon, treinadores, aos quais se juntarão aproximadamente 100 atletas/participantes das comunidades locais e regionais para a realização dos treinos comunitários.

A iniciativa enquadrou-se no âmbito da promoção nacional e internacional do território, junto de públicos-alvo de modalidades como trail run, walking e cycling, que procuram regularmente desportos/atividades de tendência numa região que dispõe de uma oferta de grande qualidade, nomeadamente, no que concerne à sua rede de cycling e percursos pedestres.

A atividade realizou-se no dia 11 de abril a partir das 17:00 no Hotel Convento de São Paulo no Município do Redondo, tendo os participantes percorrido trilhos da Serra D’Ossa.

Fique de seguida com as imagens desta prova, numa reportagem de Nuno Mendes:

Veja também:

GNR detém homem por furto de combustível no concelho de Redondo

Um homem, de 21 anos, foi detido hoje em flagrante delito pela GNR, por...

Golfista Daniel Rodrigues visita Portugal Legends antes de atacar final de época

O golfista profissional português Daniel Rodrigues visitou hoje o Portugal Legends Championship e o...

Autarca do Redondo quer reforçar ligação à tauromaquia e atrair mais visitantes ao concelho

O concelho de Redondo, no distrito de Évora, vai receber, no próximo dia 21...

Dia da Tauromaquia regressa após anos de interrupção e PróToiro revela o que espera do Redondo (c/fotos)

O Dia da Tauromaquia 2026 foi apresentado esta quinta-feira, 29 de outubro, no Posto...

Redondo atribui Prémio Literário Hernâni Cidade à obra “Paz em lume brando”

A obra “Paz em lume brando”, de Joana Sofia Barbosa dos Santos, de Vila...

Redondo prepara Estratégia Municipal de Saúde com contributos de entidades locais

O Município de Redondo, no distrito de Évora, promoveu uma sessão participativa que reuniu...

Feira do Livro de Montoito (Redondo) abriu portas com aposta na leitura e na descentralização cultural

A XXI Feira do Livro de Montoito (Redondo) decorre até domingo, 25 de outubro,...

Redondo: Música junta cerca de 300 participantes em iniciativa dedicada ao envelhecimento ativo

A iniciativa «Pontes Sonoras – Envelhecer com Música», promovida pela Sociedade Filarmónica Municipal Redondense...

Redondo reforça serviços de limpeza pública e recolha de resíduos com nova viatura

O Município de Redondo, no distrito de Évora, adquiriu uma nova viatura destinada aos...