Reembolsos do IRS começam a chegar hoje aos contribuintes

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já liquidou as primeiras declarações de IRS entregues e processou os primeiros reembolsos, que começam hoje a chegar às contas dos contribuintes, anunciou o Ministério das Finanças.

Em comunicado, o Ministério das Finanças lembra que a entrega do IRS relativo a 2022 teve início a 01 de abril e acrescenta que a campanha “está a decorrer com normalidade e sem constrangimentos”.

Até às 18:00 de quarta-feira, tinham sido submetidas mais de 1,7 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes. Destas, 46% foram submetidas através do IRS automático.

Os contribuintes podem entregar a declaração de rendimentos de 2022 até ao dia 30 de junho, independentemente da categoria de rendimentos.

A nota das Finanças recorda que os contribuintes que pretendam podem recorrer aos vários canais de atendimento da AT, nomeadamente o e-balcão ou o Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707).

É também possível recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento prévio ser feito através do Portal das Finanças ou pelos canais telefónicos, acrescenta.

Veja também:

Empadas, cavacas, vinhos e concertos: Já começou a Mostra Gastronómica de Arraiolos (c/foto)

A 25.ª Mostra Gastronómica, o 17.º Festival da Empada e a Feira do Tapete...

Alter do Chão: Casa do Álamo acolhe mostra de trajes tradicionais

A Casa do Álamo, em Alter do Chão, distrito de Portalegre, tem patente ao...

Moura: Herdade da Contenda promove caminhada para conhecer património da zona

A Herdade da Contenda, no concelho de Moura, distrito de Beja, vai promover o...

Águas do Alto Alentejo alertam clientes para “falsas visitas” de técnicos

A empresa intermunicipal Águas do Alto Alentejo (AAA) alertou hoje que os clientes estão...

Governo entrega tratores a 11 municípios do Alto Alentejo e exige gestão de 80 hectares (c/fotos)

Onze municípios do distrito de Portalegre receberam esta quarta-feira, 28 de outubro, em Arronches,...

PJ trava laboratório de cocaína em Santiago do Cacém e detém seis suspeitos

A Polícia Judiciária (PJ) impediu a entrada em funcionamento de um laboratório de extração...

Alunos da Universidade de Évora protestam contra plano de aumento das propinas

Um grupo de estudantes da Universidade de Évora (UÉ) manifestou-se hoje junto ao principal...

Miguel Rasquinho fala sobre investimentos, futuro de Monforte e projetos para 2027 em entrevista ao ODigital.pt

O presidente da Câmara Municipal de Monforte, Miguel Rasquinho, é o próximo convidado do...

Patrícia Raposinho vendeu três casas para financiar os projetos em Évora

Ver episódio completo Patrícia Raposinho vendeu três casas, incluindo aquela onde vivia, para obter dinheiro...