BTL: “Os próximos anos serão de afirmação turística do concelho de Ourique”, afirmou o autarca (c/fotos)

“Os próximos anos serão de afirmação turística do concelho de Ourique”, afirmou o presidente da câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro.

Marcelo Guerreiro falava a’ODigital.pt durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até domingo.

Segundo Marcelo Guerreiro, o concelho de Ourique “tem vindo a crescer ao nível turístico, um crescimento que acontece na sequência do trabalho que temos vindo a realizar e na sequência dos investimentos em curso no concelho”.

“A nossa expetativa é que os próximos anos serão de afirmação turística do concelho de Ourique, com a valorização do território e também com o aumento da oferta turística”, frisou o autarca.

Já sobre o crescimento da oferta turística, Marcelo Guerrero, refere que “vai acontecer em várias dimensões, ou seja, vamos ter vários investimentos privados, alguns já estão a decorrer, mais na parte do turismo rural, mas também ao nível do alojamento locais em espaço rural, mas é certo que vamos ter empreendimentos maiores como é o caso da empresa Turivã que está a investir num turismo rural de cinco estrelas na Herdade da Torre Vã e que é uma de grande nível que vamos passar a ter no nosso território.”

“Não podemos também esquecer o mundo rural, o Porco Alentejano e a gastronomia que também têm um forte impacto no turismo e na economia local”, concluiu.

Veja também:

Portugueses vencem três das quatro provas do Alentejo Gravel em Ourique

Os ciclistas portugueses ‘dominaram’ a segunda edição da prova UCI Alentejo Gravel, que se...

Alentejo recebe prova de acesso ao Mundial de gravel de 2027

Cerca de 1.000 atletas de 34 países participam na prova UCI Alentejo Gravel, que...

Apolónia Rodrigues: «Estamos a falar de quase um terço do país a trabalhar com a proteção do céu noturno»

A Associação Dark Sky e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo...

Câmara de Ourique cria cinco novos fogos habitacionais em edifício requalificado

As obras de requalificação de um antigo edifício municipal em Ourique, distrito de Beja,...

O Alentejo também se descobre no outono: aldeias, gastronomia e escapadinhas para os próximos meses

Há um Alentejo para descobrir quando os dias ficam mais curtos e as temperaturas...

2ª vaga de descobertas “com vagar”: Alentejo renova convite às escapadinhas de outono e inverno

As aldeias, a cozinha regional, o artesanato e o contacto com a natureza estão...

Quase 50 caminhadas num fim de semana convidam a conhecer Alentejo

Quase 50 caminhadas estão organizadas por todo o Alentejo para os dias 31 deste...

Bolo finto e vinho quente: Uma tarde para pôr as mãos na massa em Estremoz

Aprender a fazer bolo finto e prová-lo com vinho quente é a proposta da...

Alentejo recebe operadores turísticos do Brasil com agenda em Elvas, Évora, Monsaraz e Beja

O Alentejo recebe, entre 19 e 23 de outubro, a Convenção da Associação Brasileira...