BTL: “Este ano e os próximos serão de crescimento da oferta turística” no concelho de Alandroal (c/fotos)

“Este ano e os próximos serão de crescimento da oferta turística” no concelho de Alandroal, assegurou, esta semana, o presidente da Câmara João Grilo.

João Grilo falava a’ODigital.pt no decorrera da Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até ao próximo domingo, onde o Alandroal tem um stand e onde apresentou o Festival do Peixe do Rio.

Segundo o autarca alandroalense, “todos os dias notamos um crescimento da procura de visitantes, mas também de investidores, como é o caso da nova empresa de animação turística que vai promover sobretudo passeios a todo-o-terreno e visitas aos locais de maior interesse”.

De acordo com edil “há vários hotéis, vários projetos de hotelaria em fase final de obra e outros em fase de obra e outros em licenciamento, portanto, acredito que as dinâmicas turísticas vão continuar a crescer com uma oferta que procura posicionar-se com muita qualidade e acredito que este ano ainda e os próximos serão anos de crescimento da oferta.”

“Os próprios investimentos municipais também são, em grande parte, destinados a promover o aumento da procura turística, pois nós procuramos recuperar património, desenvolver projetos junto à água, como fizemos com a praia das Azenhas d’El Rei, a própria recuperação da Fortaleza de Juromenha que dará lugar a um projeto de revive no seu interior e os projetos que temos para intervir em Terena e noutros monumentos também serão com certeza alavancas para a atratividade turística”, disse

No próximo fim-de-semana inicia-se o Festival do Peixe do Rio, “um evento que já está na retina de toda a região e nós notamos neste momento que, o evento ainda não começou e já os restaurantes têm muito pouca disponibilidade para o fim de semana e portanto, a procura é grande. Mas é também um evento que funcionará como mote para um roteiro do Peixe do Rio que funcione o ano inteiro nos restaurantes do concelho”, concluiu.

Veja também:

Alentejo Walking Festival já ultrapassou os 1.200 inscritos e sete percursos estão esgotados

O Alentejo Walking Festival já ultrapassou os 1.200 inscritos nas caminhadas previstas para os...

Apolónia Rodrigues: «Estamos a falar de quase um terço do país a trabalhar com a proteção do céu noturno»

A Associação Dark Sky e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo...

O Alentejo também se descobre no outono: aldeias, gastronomia e escapadinhas para os próximos meses

Há um Alentejo para descobrir quando os dias ficam mais curtos e as temperaturas...

2ª vaga de descobertas “com vagar”: Alentejo renova convite às escapadinhas de outono e inverno

As aldeias, a cozinha regional, o artesanato e o contacto com a natureza estão...

Quase 50 caminhadas num fim de semana convidam a conhecer Alentejo

Quase 50 caminhadas estão organizadas por todo o Alentejo para os dias 31 deste...

Bolo finto e vinho quente: Uma tarde para pôr as mãos na massa em Estremoz

Aprender a fazer bolo finto e prová-lo com vinho quente é a proposta da...

Alentejo recebe operadores turísticos do Brasil com agenda em Elvas, Évora, Monsaraz e Beja

O Alentejo recebe, entre 19 e 23 de outubro, a Convenção da Associação Brasileira...

Alentejo recebe convenção de operadores turísticos brasileiros

O Alentejo recebe este ano a Convenção Nacional da BRAZTOA — Associação Brasileira das...

Kariba recupera das infeções, mas dificuldades com transporte condicionam chegada ao Santuário de Elefantes no Alentejo

A elefante Kariba está quase apta para viajar do ponto de vista médico, mas...