Ministra visitou local onde será construída a Barragem do Pisão e a aldeia que ficará submersa (c/fotos)

A Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, esteve, esta terça-feira, no concelho do Crato para a entrega do Projeto de Execução de Infraestrutura de Regadio do Aproveitamento Hidroagrícola do Crato à CIMAA.

A Governante visitou a Aldeia do Pisão, bem como o local de construção da Barragem do Pisão, terminando a visita na cerimónia de entrega do Projeto de Execução de Infraestrutura de Regadio do Aproveitamento Hidroagrícola do Crato à CIMAA, no Mosteiro de Flor da Rosa, com a participação do Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAA, Hugo Hilário, do Diretor-Geral da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), Rogério Ferreira, e dos Presidentes dos Municípios que constituem a CIMAA.

De referir que a visita à Aldeia do Pisão teve como propósito tomar conhecimento do processo de atuação para com os habitantes e proprietários da atual localidade, que ficará submersa, tendo-se seguido uma visita ao local de construção da barragem.

Fique de seguida com as imagens desta visita, numa reportagem de Hugo Calado:

Veja também:

Ação judicial para travar 260 hectares de regadio intensivo em Alcácer do Sal

Seis organizações de defesa do ambiente avançaram hoje com uma ação judicial para impugnar...

Por Aqui à Mesa: Chama-se Tecolameco e há um doce que leva o nome do Crato muito para além do concelho

Ovos, açúcar, amêndoa, canela e uma receita envolvida numa história transmitida ao longo do...

Câmara de Vila Viçosa alerta para possíveis roturas e água turva em Bencatel durante obras nas condutas

A Câmara Municipal de Vila Viçosa alerta para a possibilidade de ocorrerem roturas e...

Por Aqui: Um dia no Crato entre um castelo, o Mosteiro de Flor da Rosa e uma anta com cinco mil anos

Das ruínas de uma fortificação onde se celebraram casamentos reais a um mosteiro ligado...

Debate instrutório sobre embargo das obras da Barragem do Pisão arrancou hoje

 O debate instrutório sobre o embargo das obras da Barragem do Pisão, no Crato,...

Reabilitação de captações de água em Serpa e Moura volta a concurso por 2,9 milhões de euros

A AgdA — Águas Públicas do Alentejo lançou um novo concurso público para a...

Guitarras ao Alto regressa ao Alentejo com concertos de Miramar, Calcutá, Mais Alto! e Mano a Mano

O festival Guitarras ao Alto regressa este ano ao Alentejo, para uma edição especial...

Ministro de Agricultura diz que não há razão para alarme sobre vírus Shamonda

O ministro da Agricultura garantiu que não há razão para alarme sobre o vírus...

Vila Viçosa vai substituir contadores de água por equipamentos digitais em todo o concelho

A Câmara Municipal de Vila Viçosa pretende substituir todos os contadores de água do...