Évora: Tecnologias de informação e comunicação ao serviço da ciência em debate

“As tecnologias de informação e comunicação na divulgação e transferência de ciência para a sociedade” é o tema de uma mesa redonda que se realiza na quarta-feira, na Universidade de Évora (UÉ), foi hoje divulgado.

Promovida pelo MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da UÉ, a iniciativa, com início às 14:00, vai reunir investigadores e comunicadores de ciência.

A consultora em comunicação de ciência Cristina Nobre Soares, o professor universitário Carlos Catalão e as investigadoras do MED Rita Martins e Elsa Lamy são os convidados desta mesa redonda.

Veja também:

Universidade de Évora celebra 467 anos com encontro inter-religioso pela paz e homenagem a professores

A Universidade de Évora assinala, no próximo domingo, 1 de novembro, o Dia da...

Alunos da Universidade de Évora protestam contra plano de aumento das propinas

Um grupo de estudantes da Universidade de Évora (UÉ) manifestou-se hoje junto ao principal...

Évora reúne nove especialistas para debater o futuro da educação nos 40 anos da Lei de Bases

O Palácio de Dom Manuel, em Évora, recebe esta quinta-feira, 29 de outubro, um...

Universidade de Évora testa variedades de alfarrobeira adaptadas ao clima do Alentejo

Investigadores da Universidade de Évora (UÉvora) estão a testar 10 variedades portuguesas de alfarrobeira...

Universidade de Évora identifica seis novas espécies de tartarugas exóticas

Seis novas espécies de tartarugas de água doce não nativas em Portugal foram identificadas...

Évora recebeu Seminário Nacional de Topógrafos. Veja as imagens do encontro

O Auditório do Colégio do Espírito Santo, na Universidade de Évora, recebeu, no sábado,...

Estudo com 235 idosos no distrito de Évora identifica necessidades nos cuidados de longa duração

Uma investigação desenvolvida por investigadores do Comprehensive Health Research Centre (CHRC), com ligação à...

Universidade de Évora utiliza realidade estendida para dar a conhecer património megalítico do Alentejo

A Universidade de Évora está a participar num projeto europeu que utiliza tecnologias de...

Investigação da Universidade de Évora sobre impulsos em lugares altos recebe menção honrosa

Uma investigação desenvolvida no âmbito do Mestrado em Psicologia da Universidade de Évora, dedicada...