Quinta-feira, Abril 24, 2025

WineStone investe 15 milhões de euros em centro logístico e de engarrafamento em Vendas Novas

A WineStone vai investir 15 milhões de euros na construção de um novo Pólo Logístico e Tecnológico em Vendas Novas, que entrará em funcionamento no início de 2026. A infraestrutura, com uma área coberta de 21.000 metros quadrados e uma área total superior a 55.000 metros quadrados, faz parte da estratégia de crescimento da empresa até 2030.

O novo centro estará localizado no Parque Industrial de Vendas Novas e permitirá à WineStone expandir as operações e reforçar a capacidade de produção e armazenamento, incluindo a instalação de novas linhas de engarrafamento. Segundo a empresa, o projeto pretende garantir a valorização dos colaboradores do grupo e impulsionar a economia local, com a criação de novos postos de trabalho.

Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone, destaca que este investimento permitirá à empresa consolidar a presença no mercado nacional e reforçar a vocação exportadora. «Este Pólo da WineStone, que se diferencia pela tecnologia avançada e pela excelência operacional, será fundamental para respondermos de forma mais eficiente às necessidades dos nossos parceiros e clientes nacionais e expandirmos a nossa capacidade de forma sustentável», afirmou.

A empresa sublinha que o centro logístico adotará soluções inovadoras para minimizar o desperdício, reduzir a pegada de carbono e promover o uso eficiente de recursos, alinhando-se com as exigências do mercado global. A estratégia da WineStone até 2030 passa também pela revalorização das marcas do seu portefólio, que inclui Ravasqueira, Quinta de Pancas, Quinta do Côtto, Quinta do Retiro Novo, Paço de Teixeiró e Krohn.

Criada em 2023, a WineStone integra o Grupo José de Mello e está presente em várias regiões vitivinícolas do país, incluindo Alentejo, Douro, Vinhos Verdes e Lisboa. Os seus vinhos são exportados para mais de 30 mercados e já arrecadaram mais de 800 prémios nacionais e internacionais.

Mais notícias