Está suspensa a votação para Árvore do Ano 2022, na qual está a concurso a ‘Sobreira Grande’ que está localizada no concelho de Arraiolos, no distrito de Évora.
A votação iniciou-se em novembro de 2021 e estava previsto terminar hoje (5 de janeiro de 2022), mas foi suspensa, alegadamente por irregularidades detetadas na votação.
Na página onde decorria a votação podia ler-se: “Por motivos alheios à UNAC, as votações para eleição da Árvore do Ano 2022 estão suspensas até janeiro, por se ter verificado no site a existência de votos irregularmente gerados. Lamentamos esta situação que tentaremos resolver com maior brevidade, prolongando posteriormente o período de votações.”
Recordamos que este ano estão a concurso: O Guardião D’El Rei – Leiria; a Magnólia do Jardim da Casa da Criança D.ª Leonor – Castanheira de Pera; a Melaleuca Armilaris da Quinta das Pratas – Cartaxo; O Esconderijo – Pampilhosa da Serra; o Metrosídero do Capo de S. Francisco – Ponta Delgada; a Oliveira de Mouchão (Cascalhos – Mouriscas – Abrantes); a Oliveira Milenar (Lagoa); a Oliveira Real (Pedras D’El Rei, Algarve); e o Plátano Gigante da Quinta da Fôja – Figueira da Foz. O vencedor deveria ser anunciado a 6 de janeiro de 2022.