“Volta de Apoio ao Emprego” será o tema de conferência promovida pelo Europe Direct do Alentejo Central e Litoral

“Volta de Apoio ao Emprego” será o tema de conferência

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, desde 2013, acolhe o Centro de Informação Europe Direct do Alentejo Central e Litoral, sendo um dos 19 Centros de Informação da União Europeia distribuídos pelo país. Os CIED são uma iniciativa da Comissão Europeia que se destina a promover a ponte de ligação entre a União Europeia, as suas instituições e os cidadãos. O Centro presta serviços de informação no Alentejo Central e Litoral, desenvolvendo ações de sensibilização e informação e disponibilizando materiais e publicações com informação útil acerca da União Europeia.

Com o objetivo de promover da procura ativa de emprego, encontramo-nos a organizar a Volta de Apoio ao Emprego 2020, que este ano se realiza em regime webinar. Este evento nasce de uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.

No próximo dia 25 de setembro iremos divulgar de oportunidades de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos: o desemprego.

Serão apresentadas opções de programa de apoio à empregabilidade, direcionadas para empresas, empreendedores e startups.

Como inscrever a minha empresa no portal EURES? Como me posso candidatar ao ERASMUS para jovens empreendedores? Como me posso candidatar ao Startup Voucher? Iremos dar respostas a estas e outras questões no dia 25 de setembro, pelas 10h.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição, que poderá ser efetuada em: http://www.2020.vae.pt/alentejocentral/