InícioAlentejoAlentejo CentralVolta ao Alentejo prossegue...

Volta ao Alentejo prossegue com etapa entre Ferreira do Alentejo e Montemor-o-Novo. Acompanhe aqui

Segunda etapa da Volta ao Alentejo liga Ferreira do Alentejo a Montemor-o-Novo. Acompanhe em direto no Jornal ODigital.

A segunda etapa da 43.ª edição da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola realiza-se esta quinta-feira, ligando Ferreira do Alentejo a Montemor-o-Novo, num percurso de cerca de 169 quilómetros, com partida às 12h25 no Mercado Municipal.

Depois de um arranque marcado por ritmo elevado, a prova prossegue com um traçado que apresenta várias dificuldades, incluindo zonas de sobe e desce ao longo do percurso, que poderão influenciar a corrida.

Jens Verbrugghe defende camisola amarela

O destaque da jornada vai para Jens Verbrugghe, da NSN Development Team, vencedor da etapa inaugural, que parte para o segundo dia como líder da geral e detentor da Camisola Amarela – Crédito Agrícola.

O percurso inclui a primeira meta volante ao quilómetro 23, em Cuba, seguida da contagem de montanha de terceira categoria no Escoural. Neste ponto, a atenção estará também centrada em Gonçalo Leaça (Credibom / LA Alumínios / Marcos Car), líder da classificação da montanha.

Já na fase final, a cerca de 60 quilómetros da meta, haverá nova meta volante em Montemor-o-Novo, antes da chegada instalada junto ao castelo.

Final em empedrado pode marcar diferenças

A chegada a Montemor-o-Novo apresenta uma ligeira inclinação e um traçado técnico, com os últimos 400 metros em empedrado, fator que poderá influenciar o desfecho da etapa.

Apesar da exigência do final, o perfil não afasta a possibilidade de disputa entre os ciclistas mais rápidos do pelotão.

A chegada está prevista para as 16h19.

Acompanhe a etapa em direto no Jornal ODigital

O Jornal ODigital fará o acompanhamento em direto desde o início da etapa, com atualizações de seguida:

Mais notícias

De Beja a Elvas: Volta a Portugal passa por Vila Viçosa (c/fotos)

A Volta a Portugal em Bicicleta passou este sábado, 8 de agosto, por Vila...

Utentes alertam para problemas do serviço ferroviário na Linha do Alentejo

A comissão de utentes da linha ferroviária do Alentejo criticou hoje as dificuldades na...

Volta: Santiago Mesa vence segunda etapa e Rui Oliveira segura camisola amarela

O colombiano Santiago Mesa (Anicolor/Capicarn) venceu hoje a segunda etapa da 87.ª Volta a...

São 98 mil painéis e dez aerogeradores: Conheça o projeto que pode nascer na região de Montemor-o-Novo e Vendas Novas

O Procedimento de Definição de Âmbito do Estudo de Impacte Ambiental do Projeto Híbrido...

Volta: Regresso ao Alentejo e ao Algarve propicia nova chegada ao sprint

A segunda etapa da 87.ª Volta a Portugal em bicicleta decorre hoje entre Sines...

Sismo de magnitude 2,0 registado perto de Ferreira do Alentejo

Um sismo de magnitude 2,0 foi registado na manhã desta quinta-feira, 6 de agosto,...

Professora e escritora de Ferreira do Alentejo lança novo livro de poesia e recebe distinção internacional

A professora e escritora Maria Isabel da Cruz Montes, residente em Ferreira do Alentejo,...

AMBILITAL investe mais de 9 milhões de euros em infraestruturas para tratar biorresíduos no Alentejo

A AMBILITAL está a construir novas infraestruturas de compostagem e afinação de biorresíduos, num...

Montemor-o-Novo: Parque desportivo vai ser requalificado

O Parque Desportivo de Foros de Vale de Figueira, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito...