Segunda-feira, Março 27, 2023
Pub

Violência doméstica: Suspeito de agredir companheira detido em Vendas Novas

- Publicidade -
- Publicidade -

Um homem foi detido pela GNR pelo crime de posse ilegal de armas e munições proibidas, sendo também suspeito de violência doméstica contra a companheira, no concelho de Vendas Novas (Évora), revelou hoje a força de segurança.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado, explicou que, na quinta-feira, militares do Posto Territorial de Vendas Novas detiveram o homem, de 57 anos.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais, que permitiram apurar que o suspeito infligiu maus-tratos físicos à sua companheira, uma mulher, de 39 anos”, pode ler-se no comunicado.

No decurso da ação, a GNR efetuou uma busca domiciliária e apreendeu uma caçadeira, 43 munições, um carregador e uma faca de cozinha.

O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo, também no distrito de Évora.

A operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Évora.

“A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, lembrou a Guarda.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Vila Viçosa: Régia Confraria lança campanha para angariar mais de 2M€ para obras urgentes no Santuário (c/fotos)

Foi lançada este fim-de-semana uma campanha de angariação de fundos para a as obras de requalificação e restauro do Santuário de Nossa Senhora da...

GNR realiza operação no âmbito das deslocações em viagens de finalistas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza a partir de terça-feira uma operação de sensibilização junto da comunidade escolar e de fiscalização nas fronteiras terrestres...