InícioAlentejoAlto AlentejoViolência doméstica: Mulher de...

Violência doméstica: Mulher de 28 anos assassinada em Castelo de Vide

Uma mulher, de 28 anos, foi hoje morta na casa onde residia em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, tendo o homicida fugido, revelaram à agência Lusa fontes policiais e da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo disse ter recebido o alerta, às 11:43, para “um cenário de homicídio” de uma mulher, de 28 anos, no seu domicílio, numa rua de Castelo de Vide.

“A mulher não apresentava ferimentos externos e o óbito foi atestado pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre”, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), relatou, referindo que, às 15:30, o corpo ainda se encontrava no local.

Em declarações à Lusa, fonte da PJ, polícia de investigação criminal que foi alertada às 13:30, confirmou ter tomado conta da ocorrência e disse tratar-se de “um homicídio em contexto de violência doméstica”.

“Há um relacionamento entre o homicida, que não estará no local, e a vítima”, sublinhou, referindo que a PJ está a efetuar diversas diligências investigatórias.

Também contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR disse que foi alertada para este caso às 11:45.

“Confirmo que há uma vítima mortal, uma mulher. Foi acionado o piquete da Polícia Judiciária e vão ser feitos exames, nomeadamente autópsia, para apurar a causa da morte”, limitou-se a acrescentar a GNR.

No local, está montado um dispositivo da GNR e também da Polícia Judiciária (PJ).

Para esta ocorrência foram mobilizados 16 operacionais, apoiados por oito veículos, entre bombeiros, GNR, PJ e INEM, não só com a VMER, mas também com uma equipa de apoio psicológico em crise, para “ajudar os familiares”, disse o comando sub-regional da Proteção Civil.

Mais notícias

Grândola: Colisão entre dois carros provoca cinco feridos perto de Melides

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros teve lugar esta sexta-feira, dia 10...

Projeto de Castelo de Vide recebe menção honrosa do Prémio MSD Maria José Nogueira Pinto

A Fundação Nossa Senhora da Esperança, em Castelo de Vide, recebeu uma menção honrosa...

Carro despista-se em Santiago (Portalegre) e provoca três feridos

Um veículo ligeiro de passageiros despistou-se ao início desta tarde, em Santiago, na freguesia...

GNR detém três pessoas por suspeitas de tráfico de droga em Reguengos de Monsaraz

A GNR deteve três pessoas e constituiu arguidas outras três, no concelho de Reguengos...

Redondo: PJ detém homem por tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica

A Polícia Judiciária deteve, no Redondo, distrito de Évora, um homem de 27 anos,...

Incêndios: Dominado fogo em mato e pasto no concelho de Évora

O incêndio numa área de mato e pasto que deflagrou hoje à tarde perto...

Incêndios: GNR investiga quem depositou cinzas no lixo na origem de fogo em Évora

A GNR iniciou uma investigação para apurar o autor da deposição de cinzas num...

Nisa: Incêndio perto de Alpalhão mobiliza meios aéreos e cerca de uma centena de operacionais

Um incêndio deflagrou esta quarta-feira, dia 8 de julho, perto de Alpalhão, no concelho...

Évora: Incêndio em Valverde mobiliza meios aéreos e mais de uma centena de operacionais

Um incêndio deflagrou esta quarta-feira, dia 8 de julho, em Valverde, no concelho de...