A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), em parceria com a Associação de Escanções de Portugal, anunciou o lançamento da iniciativa “Wine Talks & Tour”.
Este programa, destinado a profissionais de hotelaria, restauração, garrafeiras e distribuição, oferece mais de 80 horas de formação sobre os vinhos da região.
O roteiro, que acontece na Rota dos Vinhos do Alentejo, em Évora, inclui provas cegas, visitas a produtores certificados pelo selo de sustentabilidade da região, e almoços harmonizados com vinhos. A primeira sessão decorreu a 18 de setembro, focada em vinhas velhas, com visita ao produtor João Portugal Ramos.
Com um total de 10 sessões até dezembro, a iniciativa destaca temas como castas nativas, vinho biológico e enoturismo. A próxima sessão está marcada para 2 de outubro.



















