Vinhos do Alentejo estarão em destaque dias 5 e 6 de Abril, em Lisboa

Vinho

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, promove de 5 a 6 de Abril a 11ª edição dos “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, que regressa à cidade em 2019 e onde vai oferecer um conjunto de novidades para o início da Primavera, aproveitando para dar a conhecer as novas colheitas dos produtores. Com esta mudança, os Vinhos do Alentejo pretendem destacar-se dos demais eventos vínicos a nível nacional que acabavam por se concentrar todos no decorrer dos meses de Outubro e Novembro.

De acordo com a informação que nos chegou, durante os dias 5 e 6 de Abril estarão presentes em Lisboa, no CCB – Centro Cultural de Belém um total de 74 produtores, com mais de 400 vinhos em prova. Nesta 11ª edição manter-se-á o registo electrónico dos vinhos provados para aqueles consumidores que quiserem receber mais informação sobre os mesmos. Este registo é feito através de um chip colocado nos copos.

Como novidade, este ano será possível a compra e encomenda de vinhos no evento. Ambas são opcionais e, como tal, fica a cargo de cada produtor a decisão de venda e encomenda dos vinhos em prova.

Haverá ainda dois novos espaços – o “Cantinho da Sustentabilidade”, dedicado a crianças, que será um local lúdico e ao mesmo tempo educativo, onde os mais novos poderão aprender um conjunto de dicas sustentáveis que os produtores utilizam nas vinhas, podendo ainda montar e pintar caixas abrigo para morcegos, que ajudam a combater as pragas da vinha.

Paralelamente haverá o “Cantinho do Alentejo” onde estarão presentes marcas ao nível gastronómico – Sabores do Alentejo e Restaurante Alecrim – bem como a presença de uma marca que terá à venda os tradicionais capotes alentejanos – Capote’s Emotion.