Vinhos do Alentejo debatem desafios e potencialidades do mercado brasileiro

Vinhos do Alentejo

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) vai reunir, esta quarta-feira, 31 de março, pelas 18h00 um painel de especialistas do mundo vitivinícola para discutir os desafios e potencialidades do Brasil para o vinho alentejano, bem como as tendências que vão marcar o ano de 2021 do mercado sul-americano que representa já 21,4% do volume de vinho exportado pelo Alentejo.  

Os oradores Marcelo Copello, um dos maiores especialistas em vinho do Brasil; Diego Bertolini, consultor de mercado e especializado em vinhos; Rodrigo Lanari, fundador da Winext e Gestor da Consultora Britânica Wine Intelligence no Brasil; Luís Osório, da Wine Intelligence Brasil; e Christian Burgos, CEO do Inner Group, compõem o painel de excelência que pretende colocar o mercado estratégico do Brasil na mira dos produtores de vinho alentejano. 

Os Vinhos do Alentejo estão focados no futuro e, por isso, com esta incitava vamos descortinar tendências de mercado, oportunidades e abrir caminho aos produtores alentejanos para possíveis negócios de sucesso, com o apoio de profissionais de excelência na área e grandes conhecedores deste destino, tendo presente que em 2020 o Alentejo representou 20% do volume de vinhos DOC e Regional exportados por Portugal para o Brasil”, avança Francisco Mateus, presidente da CVRA.  

Já em outubro de 2020, a CVRA promoveu uma apresentação do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) àquele que é o principal mercado importador de vinho da região. 
A sessão será realizada online, podendo os interessados inscrever-se no website da CVRA ( www.vinhosdoalentejo.pt) para participarem no encontro através de Zoom. Caso o número de inscritos seja superior a 100, a sessão será igualmente transmitida através do canal de YouTube.