Vinhos: Courelas da Torre lança “Pandemus 2020” um vinho de produção biológica e com edição limitada

Pandemus 2020

A adega alentejana de vinho biológico Courelas da Torre vai lançar um vinho especial e de edição limitada.

“Courelas da Torre – Pandemus 2020” é o nome do vinho que esta adega, localizada no concelho de Redondo (Évora), vai lançar.

Explica Rui Falé, da Adega Courelas da Torre, que “em Maio de 2020, chuvas torrenciais e temperaturas elevadas abalaram os 12 hectares de vinha das Courelas da Torre”, referindo ainda que “a vinha sofreu um ataque de míldio nunca antes visto” e “as uvas tintas que resistiram, cerca de 1.400 Kg, deram origem ao vinho biológico “Courelas da Torrre – Pandemus 2020”.”

Salienta ainda o responsável que “são 1.200 garrafas (numeradas) que coincidem em momentos históricos, a “pandemia” na nossa vinha e a pandemia das nossas vidas.”

O vinho agora lançado terá um rótulo especial, em que foi “convidado o artista plástico Renato Rodyner (Casa da Guia) para participar na concepção do rótulo, porque produzir vinho é igualmente arte e em momentos adversos devemos respeitar a arte da vida”, indica ainda Rui Falé.

Este vinho especial começará a ser vendido a 1 de junho, havendo lugar a pré reserva. Para mais informações clique aqui.