Vila Viçosa: Workshop ajuda desempregados a serem empreendedores

Empreendedorismo

O Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G de Vila Viçosa, denominado “Motor Social”, realizará um workshop “Empreendedorismo para desempregados”.

O evento decorrerá no dia 5 de novembro de 2021, na Casa da Cultura de Bencatel e terá a duração de 3 horas.

Segundo explica Nelson Rebola, coordenador do CLDS, “a atividade será realizada no Âmbito da Ação “Casa do Empreendedor” que visa promover, apoiar e divulgar a criação e o desenvolvimento de iniciativas, nos âmbitos da inovação e do empreendedorismo.”

“Os principais objetivos da atividade são dotar os participantes de ferramentas e recursos que apoiem o seu ingresso na vida ativa e capacitá-los com ferramentas que apoiem a criação de novos negócios, trabalhando as etapas de modelo de negócios e trabalho por projeto”, explicou ainda Nelson Rebola.

“A atividade terá como objetivo ajudar os participantes a passar da ideia à concretização, capacitando os participantes com metodologias para a criação do seu próprio negócio”, frisou o responsável.

Para a realização da atividade o CLDS conta com a colaboração do Instituto de emprego e formação profissional na angariação de beneficiários e da Junta de Freguesia de Bencatel.