Vila Viçosa promove a gastronomia renascentista até dia 13

Gastronomia renascentista

A gastronomia renascentista volta a estar em destaque em Vila Viçosa, de 7 a 13 de junho, na sequência do Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa.

Deste modo, os Restaurantes aderentes a esta Semana Gastronómica dedicada ao Renascimento, tão importante em termos da Candidatura a Património Mundial pela UNESCO – “Vila Viçosa, vila ducal renascentista”, repõem nas suas ementas a alimentação em uso na época.

Podem ser degustadas, entre outros, as seguintes iguarias: sopa de tomate, migas de espargos com carne do alguidar, lagartos de porco preto, bacalhau à Tia Maria, camarão à Dom Carlos, lombinho de porco preto com redução de vinho e ervas, bochechas em vinho tinto, canela e pimenta rosa.

Nesta semana dedicada à gastronomia Reanascentista, há dois restaurantes aderentes, o restaurante “Florbela Espanca” e o restaurante “Restauração”.

Recorde-se que este Festival Gastronómico, que se iniciou em Outubro de 2016, decorre durante o ano na primeira semana de cada mês, dá corpo e alma à oferta gastronómica do concelho de Vila Viçosa e pretende elevar mais alto esta oferta, aliciar e trazer aos estabelecimentos de restauração do concelho os muitos turistas e visitantes que nos procuram, com ofertas gastronómicas temáticas que evidenciam o melhor que há para degustar em Vila Viçosa.