Vila Viçosa: Um dos mais emblemáticos monumentos do Alentejo reabre dia 6 de abril

Paço Ducal de Vila Viçosa

Como já noticiámos, o plano de desconfinamento recentemente anunciado pelo Governo prevê que, no próximo dia 5 de abril, vários setores da sociedade possam reabrir ao público com algumas limitações.

Um dos setores que vai reabrir será a cultura e nomeadamente Museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares.

Neste sentido, um dos mais emblemáticos dos monumentos do Alentejo já tem data para a reabertura. Assim, o Museu-Biblioteca da Casa de Bragança irá reabrir as suas portas ao público a partir do próximo dia 6 de abril, terça-feira, às 14 horas.

Desta forma, em Vila Viçosa, a partir de dia 6 de abril, poderá novamente visitar o Paço Ducal e as exposições que o integram, bem como, o Castelo de Vila Viçosa onde podem ser visitadas as coleções de arqueologia e caça.

Lembramos ainda, que a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, revelou recentemente que apenas no dia 1 de abril o Governo comunicará ao país, se as medidas previamente anunciadas manter-se-ão em vigor ou se existirá alguma adaptação de acordo com os dados epidemiológicos.