Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Vila Viçosa: Pardais celebrou Dia de Sta. Catarina com Feira à Moda Antiga (c/vídeo)

- Publicidade -
- Publicidade -

A localidade de Pardais, no concelho de Vila Viçosa, recuou vários anos para recordar tempos em que a população se juntava para o convívio após dias de trabalho no campo.

A iniciativa ocorreu para celebrar o dia de Santa Catarina, padroeira desta freguesia, tendo a Junta de Freguesia organizado um conjunto de atividades.

Uma missa, seguida de uma procissão e de um leilão de fogaças, terminaram o primeiro dia de atividades, sendo que o segundo dia, começou cedo com a população a sair à rua, trajada com roupa da época e a participar num mercado com vários produtos locais.

Neste evento não faltou o mítico jogo do chito, mas a manhã ficou marcada por um desfile de pasteleiras que despertou a atenção dos presentes.

Para Manuel Raminhos, presidente da Junta de Freguesia de Pardais, recuperar as tradições da comunidade é um dos principais objetivos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Alvito acolhe a exposição “Arquivos, Uma Memória Viva”

A exposição “Arquivos, Uma Memória Viva” será inaugurada esta terça-feira, dia 07 de Fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Luís de Camões, em Alvito...

Estremoz: 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO

O 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO vai decorrer esta sexta-feira, a partir das 09:00, no Teatro Bernardim Ribeiro,...