Vila Viçosa: Obras que vão transformar a antiga Sofal num hotel de 5 Estrelas Plus iniciam em setembro

Sofal em Vila Viçosa

Conforme já ODigital.pt noticiou, o antigo Convento de São Paulo, em Vila Viçosa, transformar-se-á num hotel de luxo num investimento de 20 milhões de euros.

Esta obra vai transformar um edifício icônico que outrora foi um Mosteiro, depois transformado na mais conhecida fábrica de azeite da região – Sofal, num resort de luxo de categoria 5 Estrelas Plus.

Em entrevista a’ODigital.pt, o Arquiteto Jorge Forte, Administrador da empresa Investaureum, promotora do projeto, adiantou-nos que “o processo está mais agilizado e queremos em setembro dar início à respetivas obras, nomeadamente às prospeções arqueológicas, uma vez que a obra só vai dar início no próximo semestre de 2022

Jorge Forte explicou-nos que “com as escavações arqueológicas queremos evitar alguma surpresa, uma vez que as escavações são muito importantes, até porque o espaço é muito antigo e pode ter algum vestígio arqueológico e é importante para nós preservá-lo também”

O Administrador da empresa revelou-nos ainda que “projeto de Vila Viçosa vai criar na ordem dos 300 postos de trabalho”.

Foi-nos ainda revelado que “já está definido o operador de Vila Viçosa, que é a Anantara, que é um dos maiores grupos do mundo”.

Este projeto de Vila Viçosa, conjuntamente com outro que temos próximo, iniciámos muito antes da pandemia, muito antes apostamos no Alentejo, porque achamos que a região reúne todas as condições, achamos que o Alentejo ainda está por explorar”, concluiu Jorge Forte.

Recorde-se que este hotel, o “Royal São Paulo Hotel Resort”, será um hotel de 5 estrelas, composto por 60 suítes, mais 16 apartamentos de luxo, com 4 piscinas de imersão, spa, restaurante, 1 piscina ao ar livre e 1 piscina coberta.