Quarta-feira, Novembro 29, 2023

Vila Viçosa:  Obras do hotel 5 estrelas plus deverão avançar a seguir ao 1º trimestre de 2024 (c/fotos)

- Pub -
- Pub -

Mais notícias

As obras do novo hotel cinco estrelas superior previsto para Vila Viçosa deverão iniciar a seguir ao primeiro trimestre de 2024, revelou Gonçalo Carrington, diretor executivo da Investaurerum.

Gonçalo Carrington falava a’ODigital.pt no final de uma visita realizada ao interior ao icónico edifício situado no centro de Vila Viçosa e onde irá nascer o Anantara Royal Vila Viçosa Resort.

Este hotel resultará de um investimento na ordem dos 31 milhões de euros, prevendo criar 87 postos de trabalho. A unidade hoteleira terá 60 quartos e 16 apartamentos turísticos, prevendo-se em 15 anos a unidade ter proveitos da operação na ordem dos 75 milhões de euros.

De acordo com Gonçalo Carrigton este projeto “será mais que um hotel, será um lugar de experiências, ou seja, experiência de andar a cavalo, restaurantes, andar de balão, ir ao Alqueva”.

Este hotel de vila viçosa será direcionado para um turismo de luxo, pois é 5 estrelas plus”, referiu o responsável.

Relativamente à obra a realiza Gonçalo Carrigton explicou que “iremos a preocupação de manter o edifício e depois trazer o sabor do Alentejo para dentro de um edifício moderno, terá uma grande ligação com o Paço Ducal, ou seja, temos a preocupação da unidade estar sempre ligada ao Alentejo e as pessoas sentirem que estão a viver o Alentejo”.

O Diretor Executivo da Investaurerum deixou claro que o novo hotel irá também ser “sustentável” ambientalmente, pois, “a sustentabilidade ambiental é uma das nossas preocupações e neste momento existe a necessidade dos projetos hoteleiros serem projetos verdes, ou seja, utilizar materiais e energias que sejam ambientalmente sustentáveis”.

A ideia de sustentabilidade ambiental “levou a algumas alterações no projeto e por isso houve um ligeiro atraso, pois, é uma obrigação que temos ao nível ambiental, mas também ao nível de financiamentos comunitários que também fazem essas exigências”.

Já sobre o início da obra, Gonçalo Carrigton adiantou que “se tudo correr bem, nomeadamente ao nível de fundos comunitários, as obras deverão começar a seguir ao primeiro trimestre do ano que vem”.

Recorde-se que esta nova unidade hoteleira terá a gestão do grupo Minor Hotels e a marca Anantara.

Localizado no centro de Vila Viçosa, este novo resort será constituído por 50 quartos, 10 suites, 16 residências, uma piscina exterior e interior, três restaurantes, incluindo uma área reservada a jantares, um bar e uma adega. O Anantara Spa, uma sala de fitness e três salas de conferência também farão também parte das comodidades do resort.

O design de interiores é liderado pelo premiado estúdio de arquitetura, urbanismo e design, Broadway Malyan, com o objetivo de manter e respeitar a história do edifício e o património de Vila Viçosa, criando um retiro verdadeiramente sofisticado. Anantara Royal Vila Viçosa vai ser distribuído por três pisos e o seu design procurará destacar as características dos espaços originais do antigo convento.

Fique de seguida com as imagens da visita realizada ao edifício onde irá nascer o hotel, bem como a reunião realizada nos Paços do Concelho de Vila Viçosa:

- Pub -

Mais notícias

- Pub -
- Pub -

Outras noticias

Vila Viçosa celebra o 1º de dezembro e recria “um facto histórico importante”, afirma vice-presidente

A localidade de Vila Viçosa, no distrito de Évora, vai recuar até ao ano de 1640, altura em que...