Vila Viçosa: “Motor Social” vai incentivar comunidade a “passar da ideia à concretização”

MotorSocial

O “Motor Social” – Contrato Local de Desenvolvimento Local de Vila Viçosa vai realizar, no próximo dia 8 de outubro, mais uma atividade, dando assim continuidade ao seu trabalho junto da comunidade.

A iniciativa a realizar, no dia 8, acontece no Âmbito da Ação “Casa do Empreendedor” que visa promover, apoiar e divulgar a criação e o desenvolvimento de iniciativas, nos âmbitos da inovação e do empreendedorismo, o Workshop “Da ideia à concretização”.

Segundo nos explica Nelson Rebola, coordenador do projeto, esta atividade “terá como objetivo ajudar os participantes a passar da ideia à concretização, capacitando os participantes com metodologias relacionadas com a definição, planeamento e monitorização de objetivos tendo em vista a tirar a ideia do papel.”

Refere ainda o responsável que “será um workshop que permitirá aos participantes clarificar os passos a dar para que a sua ideia se concretize, permitindo-lhes ainda desenvolver as suas competências relacionadas com organização, espírito de iniciativa, planeamento e compromisso.”

O workshop terá a duração de 3 horas, realizar-se-á no dia 8 de outubro em duas sessões: Uma entre as 9.30 e as 12.30 horas e outra entre as 14.30 e as 17.30 horas no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa.

O Workshop será ministrado pelo Prof. André Leonardo

Fundador da “Faz Acontecer”, André Leonardo foi eleito em 2016 como um dos “sete jovens que estão a transformar o Mundo” pela Pangea (Madrid, Espanha). Nasceu em Angra do Heroísmo, Açores. Mestre em Gestão pelo ISCTE-IUL, é especializado em empreendedorismo e criação de empresas. Dedicou-se a desenvolver projetos que pretendem promover o espírito empreendedor em Portugal e no mundo.

A Ação está integrada no plano de Ação do CLAS de Vila Viçosa e contará com o contributo dos parceiros: Instituto de Emprego e Formação Profissional, INOVINTER , Câmara Municipal de Vila Viçosa e os Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa na angariação de participantes e na cedência do espaço.

Os interessados podem inscrever-se na Rua Gomes jardim, 13 em Vila Viçosa ou através dos telefones: 268 094 856 / 913 572 842