Vila Viçosa: Motor Social CLDs 4G promove, em Bencatel, sessão para ajudar a arranjar emprego

CLDS Vila Viçosa emprego

O Motor Social CLDs 4G de Vila Viçosa dá continuidade ao seu trabalho junto dos desempregados do concelho, em especial dos residentes nas freguesias rurais.

Neste sentido, este projeto vai desenvolver com a colaboração do Instituto de Emprego e Formação Profissional e da Junta de Freguesia de Bencatel, uma sessão temática sobre as medidas ativas de emprego e oportunidades de inserção, na Casa da Cultura de Bencatel, no dia 14 de maio de 2021, às 14. 30 horas.

Segundo a informação disponibilizada, esta sessão destina-se a desempregados residentes na freguesia de Bencatel e tem como objetivo a informação sobre medidas ativas de emprego e oportunidades de inserção e assim facilitar a sua reintegração profissional.

Após a realização da sessão com a duração de uma hora, a equipa técnica do projeto estará ao dispor dos desempregados residentes em Bencatel que necessitem de apoio na procura de emprego e/ou de preparação para os processos de recrutamento.

Recorde-se que com cerca de 700 beneficiários diretos, em aproximadamente 11 meses de existência, o Motor Social CLDs 4G de Vila Viçosa pretende assumir-se como um instrumento de combate à exclusão social, numa perspetiva de proximidade com a população, contribuindo para o aumento da empregabilidade, da capacitação e valorização pessoal e familiar, diminuindo as situações de dependência dos serviços e potenciando a autonomia e a melhoria da qualidade de vida da população.