Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Vila Viçosa: Lançada mais uma edição do Prémio de Pintura Henrique Pousão

- Publicidade -
- Publicidade -

O Município de Vila Viçosa anunciou, esta semana, a abertura do período de entrega de trabalhos para o Prémio de Pintura Henrique Pousão.

De acordo com a informação veiculada, o referido tem um valor de 2.500,00 euros e contempla total liberdade temática, admitindo-se todas as tendências e correntes estéticas, desde que se enquadrem na disciplina de Pintura.

A Autarquia de Vila Viçosa explica que a instituição do Prémio de Pintura Henrique Pousão enquadra-se na “promoção de projetos de natureza artística e cultural”, tendo como “objetivo estimular os artistas locais e regionais e a atividade cultural na área da Pintura e, sobretudo, evocar as grandes figuras calipolenses, como é o caso singular de Henrique Pousão, ilustre Pintor Calipolense e proeminente figura da Arte e da Cultura do século XIX.”

A entrega das obras a concurso deverá ser feita na Câmara Municipal de Vila Viçosa, até ao dia 30 de setembro de 2021.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mértola: Presépio “Do lixo faço arte” já pode ser visitado

A Câmara Municipal de Mértola, em colaboração com a Casa do Povo de Santana de Cambas promovem o presépio “Do Lixo Faço Arte”, da...

A Universidade de Évora associa-se às comemorações do centenário do nascimento de José Saramago

Em 2022, completam-se 100 anos do nascimento de José Saramago, único prémio Nobel de língua portuguesa, doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora com...