Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Vila Viçosa: Isabel Figueira apresentou livros onde junta a poesia à culinária (c/fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

A escritora Isabel Figueira, natural de São Romão (Vila Viçosa9, apresentou, no passado sábado, os seus três livros.

O ato aconteceu no auditório da Associação CECHAP, em Vila Viçosa, tendo a autora apresentado os livros “Poesia e reflexões”, “Poesia com sabor” e “Poesia entre Doces e Licores”.

Em declarações a’ODigital.pt a escritora Isabel Figueira explicou que inspira-se na culinária, pois “sou cozinheira e entretanto, conjuguei as duas coisas” acrescentando que “a minha primeira receita foi a açorda e de repente saiu um poema sobre a açorda e tudo isso me inspirou e aí pensei que estava a fazer um poema sobre a açorda então colocava também a receita e assim nasceu um dos livros, seguindo-se depois um sobre licores e assim se vai desenvolvendo.”

A poesia está comigo desde pequenina, pois o meu avô já era poeta, só que era aquela poesia dita e eu tenho uma poesia já escrita e então ouvi poesia desde pequena e agora comecei a passar para o papel”, disse Isabel Figueira.

Os livros de Isabel Figueira poderão ser adquiridos através das redes sociais da autora.

Fique de seguida com as imagens desta apresentação, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Fundação Eugénio de Almeida de ‘portas abertas’ em Évora durante quatro dias

Concertos, espetáculos, visitas guiadas, arte, tertúlias científicas, ‘workshops’ ou apresentação de projetos sociais integram o programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida...

Novo comandante da Capitania de Sines atento ao crescimento do porto local

O novo comandante da Capitania do Porto de Sines (Setúbal) e da Polícia Marítima local, Luís Filipe Duarte, disse hoje que vai focar a...