Vila Viçosa: Incêndio junto a depósito de gás de uma escola preocupou bombeiros (c/fotos)

Um incêndio junto ao depósito de gás da Escola Secundária Públia Hortência de Castro, em Vila Viçosa, causou alguma preocupação aos bombeiros, na tarde deste domingo (26 de Maio).

O alerta foi dado cerca das 15h20, tendo as chamas devastado uma área de pasto que se localizava mesmo junto ao depósito de gas do referido que se localiza entre a Escola Secundária e a Escola Básica.

Em declarações ao ODigital.pt, Luis Godinho, dos Bombeiros de Vila Viçosa, disse este incêndio aconteceu devido à “falta de limpeza junto ao depósito de gás”, salientando que se tivesse ocorrido “durante a semana era mais complicado, derivado aos alunos, familiares e todo o pessoal que trabalha na escola, poderiam entrar em pânico devido a ter sido junto ao depósito.”

Sobre as operações, Luis Godinho refere que “nós chegamos, controlamos o incêndio, chamamos mais meios para o local”, tendo o incêndio controlado pouco tempo depois. No entanto o Chefe da Equipa no local voltou a destacar que “se estivesse limpo, nada disto acontecia”.

No local estiveram mais de duas dezenas de bombeiros das corporações de Vila Viçosa, Borba e Alandroal, bem como uma equipa da Força Especial de Bombeiros e ainda a Guarda Nacional Republicana.