Segunda-feira, Setembro 26, 2022
Pub

Vila Viçosa garante a 2.ª Equipa de Intervenção Permanente dos bombeiros

- Publicidade -
- Publicidade -

Uma 2.ª Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos bombeiros vai ser constituída em Vila Viçosa (Évora), graças a um acordo entre a câmara, a associação humanitária e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Segundo o município, a parceria visa a criação desta 2.ª EIP para “a assegurar uma pronta resposta de socorro e emergência à população, a defesa dos seus bens, a minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave”.

Este novo apoio, composto por cinco bombeiros em regime de permanência, “permitirá uma maior capacidade de eficiência da proteção civil no município e a consequente robustez das condições de prevenção e socorro, o que é claramente positivo”, frisou a autarquia.

A autarquia vai assegurar 50% dos custos decorrentes da remuneração dos elementos da EIP e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil vai suportar os restantes 50%.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

OVNI’s no Alentejo? Não, era só a corrente de satélites do programa Starlink

A corrente de satélites do programa Starlink, da empresa SpaceX, de Elon Musk, passou este domingo pelos céus do Alentejo, tendo surpreendido os mais...

Produtos de Bebé: o que é e o que não é reciclável

Muitos são os produtos que se compram e se utilizam para cuidar de um bebé. Mas, será que sabemos o que fazer-lhes depois de...