Vila Viçosa: Fé e devoção marcam celebração da Solenidade da Imaculada Conceição (c/fotos)

Nossa Senhora da Conceição

Depois de um ano de interregno, devido à pandemia, Vila Viçosa voltou a engalar-se para mais uma celebração da Solenidade da Imaculada Conceição, que por tradição se comemora a 8 de dezembro.

Celebração essa, com vários atos, que ano após anos atrai a Vila Viçosa milhares de pessoas vindas de todo o país para venerar Nossa Senhora da Conceição.

Este ano, as cerimónias contaram com a presença, do Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, o Bispo das Forças Armadas, D. Rui Valério, bem como os Duques de Bragança, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Silva Ribeiro, entre outras individualidades.

Na procissão em Honra de Nossa Senhora da Conceição, que percorreu as principais ruas de Vila Viçosa, foram milhares de fiéis que encheram as principais artérias da vila, uns para ver e outros para integrar uma longa procissão.

Uma procissão, na qual se juntaram romeiros a cavalo vindos de Estremoz.

Um dia em que também marcam presença várias confrarias e ordens, bem como outras entidades civis e militares.

Esta celebração culminou ao final da tarde com a chegada da imagem de Nossa Senhora da Conceição ao seu santuário, num momento emotivo a que se seguiu uma missa.

Um dia em que se elevou bem alto a Fé por Nossa Senhora da Conceição, Rainha de Portugal.